
De Lisboa a Guimarães, 3 festivais para ir esta semana
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
Jazz livre e exploratório em Lisboa, música portuguesa em Lamego e em Guimarães: os próximos dias trazem música ao vivo e ao ar livre. Eis três propostas a considerar.
Um evento para conhecer a música do mundo, propostas de celebração gastronómica ou um festival literário que aproxima a Europa. Não faltam planos para sair de casa.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
O festival vai decorrer durante dois dias, nos jardins do Museu Alberto Sampaio. André Henriques e Club Makumba estão entre os artistas e bandas confirmados.
Este fim de semana traz programação em Serralves durante 50 horas, eventos de vinhos em Lisboa e Alentejo, um festival em Cascais e muitos concertos - incluindo para crianças.
Concertos de entrada livre de Samuel Úria e Jorge Palma em Lisboa, Ana Bacalhau em Viseu e Capitão Fausto em Paredes de Coura, musicais e peças de teatro: temos 16 propostas para si.
Romeu Bairos, Conferência Inferno, Evaya, Humana Taranja e Máquina são alguns dos outros nomes que compõem o cartaz.
O espetáculo que celebra o 25 de Abril e a canção de intervenção poderá ser visto em Faro, Penafiel, Guimarães, Viseu, Covilhã, Águeda e Vila Real.
Pelo menos 22 cidades portuguesas aderiram à manifestação convocada pela plataforma Casa Para Viver.
A nova peça do diretor artístico do D. Maria II, "Quis Saber Quem Sou", estreia-se sábado. Com canções, citações, um coro e um alerta: "Aparentemente, em cada dez portugueses dois são fascistas."
Chama-se Festival da Língua e da Liberdade na Cidade e vai ter entrada livre para concertos, leituras e sessões de cinema. Nenny, Isabela Figueiredo e José Agualusa são alguns dos protagonistas.
Entre a música, o teatro e outras artes performativas, o Cineteatro António Lamoso tem 33 propostas para os primeiros meses do próximo ano.
Marcada pela homenagem a Manuel António Pina, a Feira do Livro do Porto está de volta de 25 de agosto até 10 de setembro, com 110 atividades.
A exposição retrospetiva "Querubim Lapa, uma poética neorrealista" e o Festival Artes à Vila, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 24 a 25 de junho.
O músico que ajudou Cesária Évora a projetar-se no mundo, e que foi um dos grandes estetas do som de Cabo Verde nas últimas décadas, atua esta segunda-feira em Lisboa.
Apresentador utilizou a plataforma Instagram como forma de "forma de dar representação e visibilidade a todos/todas/todes que sentem/são assim".