Um morto e cinco feridos em colisão rodoviária no concelho de Sines
Aconteceu na Estrada Municipal 554 (EM554), que liga Porto Covo e Sines, no distrito de Setúbal.
Aconteceu na Estrada Municipal 554 (EM554), que liga Porto Covo e Sines, no distrito de Setúbal.
Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram também 2.538 feridos graves, mais 33 do que no mesmo período de 2024 (mais 1,3%), e 40.069 feridos ligeiros (menos 730).
Os acidentes provocaram ainda este ano 2.451 feridos graves, mais 40 do que em igual período de 2024, e 39.316 feridos ligeiros, mais 686.
Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. No terreno estão elementos da GNR, Cruz Vermelha e bombeiros.
Os danos concentraram-se no município de Rio Bonito do Iguaçu, que tem 14 mil habitantes, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.
O homem, de 25 anos, que frequentava o centro de tratamento, "entrou em conflito por recusar ser expulso e iniciou o ataque, usando uma faca de cozinha"
Fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve disse à Lusa que o combate ao incêndio no concelho de Lagos estava a evoluir favoravelmente, não existindo já "ameaças sobre qualquer aglomerado populacional".
Nas operações estão envolvidos um total de 518 elementos das várias entidades que integram a Proteção Civil, com o apoio de 181 veículos e sete meios aéreos.
O alerta aconteceu pelas 11:05 para a localidade de Vale Abrigoso, distrito de Viseu.
"O incêndio teve origem numa fritadeira que se incendiou e ficou confinado à cozinha que ficou inoperacional", explicou a fonte à Lusa.
Entre as vítimas há portugueses, sul-coreanos, britânicos ou canadianos.
Vários hospitais do Serviço Nacional de Saúde receberam 23 vítimas do descarrilamento, 13 feridos ligeiros e 10 graves.
Polícia Judiciária diz que com "elevado grau de probabilidade" há um cidadão alemão, dois canadianos, um ucraniano e um americano entre os mortos que ainda não tinham sido identificados até agora.
Todos os feridos ligeiros já tiveram alta hospitalar.
Pelo menos 15 pessoas morreram num acidente "gravíssimo" no centro de Lisboa. Cabo de segurança terá partido, dando origem ao acidente.
A vítima mortal é um homem de 54 anos, que conduzia o veículo ligeiro.