
Lula da Silva volta a defender exploração de petróleo na foz do Amazonas
O presidente brasileiro afirmou que não vai "jogar fora nenhuma oportunidade de fazer esse país crescer", mas que essa exploração só acontecerá com garantia ambiental.
O presidente brasileiro afirmou que não vai "jogar fora nenhuma oportunidade de fazer esse país crescer", mas que essa exploração só acontecerá com garantia ambiental.
Local é considerado um dos maiores refúgios de vida selvagem do mundo.
"Para o PSD, um exemplo de transparência foi a concessão de 80 por cento do Algarve para exploração de petróleo na véspera de ter deixado de ser governo", criticou Matos Fernandes.
A ordem reverte um programa de perfuração aprovado porTrump e reativa uma luta política por uma região remota dos EUA que alberga uma grande reserva de petróleo.
"Há uma iniciativa conjunta para usar inteligência artificial na exploração de petróleo e gás", disse Alexander Novak, responsável pelas negociações da aliança OPEP +.
Fonte oficial do Ministério do Ambiente e da Ação Climática diz ao Jornal Económico que “não serão atribuídos mais contratos de prospeção e pesquisa de gás natural ou petróleo”.
A Fundação Gulbenkian já tinha anunciado a intenção de sair do negócio da exploração de petróleo, para ser mais sustentável, um negócio criado em 1938 pelo seu fundador, Calouste Gulbenkian.
Um cão estava no meio do mar, a mais de 220 quilómetros da costa tailandesa. Ao avistar uma plataforma de exploração de petróleo, nadou. Cansado e sem força para ladrar ou chorar, foi salvo pelos trabalhadores.
"O governo de António Costa provou, em todos os momentos, ser um governo que deseja, contra a vontade das populações, que haja exploração de petróleo e gás em Portugal."
O tribunal arbitral deu razão ao Ministério da Economia no processo relativo à rescisão dos contratos de exploração de petróleo no Algarve que tinham sido assinados antes das eleições com a Portfuel, adianta o CM.
Portugal tem que proteger recursos naturais de contratos “irrisórios”, defende bloquista Pedro Soares. Consulta pública termina esta terça-feira.
Empresas dizem que não têm condições.
A petrolífera optou pela renúncia voluntária da concessão. Prazo para a prospecção ao largo da costa terminava a 15 de Janeiro.
A petrolífera optou pela renúncia voluntária da concessão. Prazo para a prospecção ao largo da costa terminava a 15 de Janeiro.
As notícias do fim-de-semana sobre as tarifas comerciais entre os Estados Unidos e a China estão a condicionar os mercados accionistas e cambial. O petróleo volta às subidas e os juros de Portugal estão a recuar.