
Moedas diz que coligação em Lisboa "vai muito além dos partidos"
O autarca agradeceu ao PSD, CDS-PP e IL e considerou que esta junção de forças à direita revela que o trabalho de quatro anos de mandato municipal merece esse reconhecimento.
O autarca agradeceu ao PSD, CDS-PP e IL e considerou que esta junção de forças à direita revela que o trabalho de quatro anos de mandato municipal merece esse reconhecimento.
Os trabalhos formais da cimeira decorrerão na quarta-feira, mas o encontro entre os dois governos arranca na véspera, com uma visita dos líderes dos Governos de Portugal e de Espanha à casa museu do escritor português José Saramago.
De acordo com Carlos Barbosa, o objetivo é que eventuais alterações ao trânsito em Lisboa sejam tomadas após estudos prévios realizados por técnicos e não com base numa decisão política.
O objetivo é que eventuais alterações ao trânsito em Lisboa sejam tomadas após estudos prévios realizados por técnicos e não com base numa decisão política.
Assinou dez ajustes diretos (mais três que o presidente Carlos Moedas). Executivo de Lisboa tem até agora 4,5 milhões de euros em avenças. Há nomes que se repetem e gente ligada aos partidos.
A moção do PCP insta o Governo à "reavaliação imediata" do projeto, desistindo inclusive da obra dos viadutos do Campo Grande.
Apesar de não ter cumprido o objetivo de atribuir 6.000 casas de renda acessível no mandato atual -- a chegar ao fim -, o ainda presidente da Câmara prometeu para os próximos quatro anos um mínimo de 5.000 fogos ao abrigo do Programa Renda Acessível, através do qual as rendas não ultrapassam 30% do rendimento líquido das famílias.
"Fará parte do nosso compromisso eleitoral a redução progressiva dos valores pagos pelas famílias com creches, tendo em vista assegurar que se tornarão gratuitas até ao final do mandato para as famílias jovens da classe média que residam em Lisboa", anunciou o autarca.
Apresentação vai decorrer na Estufa Fria e conta com a presença do secretário-geral do PS, António Costa.
Um bad bank, mais de 1.000 milhões de prejuízo e uma reestruturação profunda imposta por Bruxelas. Assim terminou a aventura espanhola, lançada por Carlos Costa e Faria de Oliveira. A Caixa formalizou hoje a saída de Espanha.
"Tratou-se de uma decisão pessoal, motivada por razões éticas e morais", afirma Victor Liendo Muñoz.
O novo director-geral da OIM será eleito em Genebra na próxima sexta-feira.
Em causa está a pressão do Parlamento português para parar exploração de urânio em Salamanca.
A reunião entre o primeiro-ministro e João Lourenço será o primeiro ponto da agenda do líder do executivo português em Davos onde participará no 48º Fórum Económico Mundial.
O primeiro-ministro, António Costa, reúne-se com o Presidente da República de Angola, João Lourenço, na terça-feira à noite, em Davos, na Suíça, num encontro solicitado por Luanda
Visita do primeiro-ministro português à Grécia marcada por uma declaração conjunta onde António Costa e Alexis Tsipras contestam as medidas de austeridade e falam em falhanço das medidas adoptadas pela UE para alguns países