
Companhias aéreas europeias suspendem voos para Telavive
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Um ataque contra o aeroporto Ben-Gourion levou várias companhias a suspenderem os voos para Telavive até terça-feira.
Em 2023, mais de cinco milhões de pessoas sofreram contratempos em aviões. Deixamos-lhe cinco conselhos para voar sem problemas durante este verão.
Os ativistas climáticos do Last Generation bloquearam as pistas em três aeroportos alemães no verão passado e no outono de 2022, afetando 57 voos.
As contas são da organização AirHelp, que analisou os primeiros seis meses de 2023. Aeroporto de Lisboa é a partir de onde se registam mais atrasos e cancelamentos, que afetaram 43% dos seus passageiros.
Aeroportos de Portugal e a Portway alertaram na quinta-feira para possíveis perturbações em 22 companhias aéreas que operam nos aeroportos nacionais.
Maioria dos voos cancelados são da easyJet que, na quinta-feira, avisou que decidiu cancelar previamente algumas viagens em Lisboa e Porto devido à greve, informando os seus passageiros.
Podem sentir-se constrangimentos nos aeroportos nacionais e os passageiros são aconselhados a verificar as condições dos voos junto das companhias aéreas.
O grupo, a que pertencem as companhias aéreas Lufthansa, Eurowings, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Edelweiss, tem 135.000 funcionários em todo o mundo.
O grupo de aviação Lufthansa explicou em comunicado que o ajustamento da capacidade afeta sobretudo a Europa, Ásia e o Médio Oriente.
A companhia aérea anunciou na quarta-feira o cancelamento de um total de 1.300 voos esta quinta e sexta-feira, depois de não ter conseguido que a justiça travasse uma greve convocada pelo sindicato do pessoal de cabine UFO.
A greve, que começa esta quarta-feira às 23h00 e vai durar até às 23h00 de sexta-feira, vai afetar no total 180.000 passageiros.
Eurowings colocou à disposição uma aeronave com as cores do rival
Duas viagens com partida de aeroportos nacionais foram canceladas por os vidros dos cockpits estarem partidos. Um dos aviões foi obrigado a regressar ao aeroporto.
Governo alemão excluiu qualquer ajuda do Estado à companhia aérea.
Um avião da TAP, proveniente de Lisboa, retornou ao ponto de partida e um da easyJet, procedente de Londres - Gatwick, divergiu para Tenerife.
Em causa estão as cidades de Nova Iorque, Toronto, Munique, Malta, e Wroclaw.