
Navios cargueiros não passam no estreito de Kerch após ataque
Ponte que liga a Rússia e a Crimeia ficou danificada. Rússia justifica decisão com ataques de drone.
Ponte que liga a Rússia e a Crimeia ficou danificada. Rússia justifica decisão com ataques de drone.
Em 2018 Vladimir Putin inaugurou a ponte rodoviária e ferroviária de 19 quilómetros que permite a circulação direta entre a Federação Russa e a península anexada.
Ponte de 19 km, inaugurada em 2018 com pompa e circunstância por Vladimir Putin, está agora destruída num dos sentidos. Russos prometem reconstrução rápida, enquanto ucranianos festejam danos, sem assumir a autoria do ataque.
Sem romantismos nem dramatismos, eis o que pode acontecer nos próximos meses desta guerra na Europa, que não nos larga e que não largamos, mesmo que quiséssemos
A guerra na Ucrânia não terá lugar, juram os políticos e os diplomatas. Mas e se acontecer? Quais são os cenários de um conflito que, de qualquer ponto de vista, seria devastador? A análise do especialista em Relações Internacionais.
Caso se confirmem as projeções, Volodymyr Zelensky pode tornar-se no dirigente de um país confrontado com desafios colossais, em particular a guerra no leste, as grandes dificuldades económicas e o combate à corrupção.
Líderes querem revitalizar o comércio mundial e todos menos os EUA prometem empenho contra mudanças climáticas.
Tensões entre a Rússia e a Ucrânia, o Brexit, o homicídio de Jamal Khashoggi e a relação entre Rússia e Reino Unido vão marcar o encontro dos líderes mundiais.
Tensão política entre Ucrânia e Rússia colocou em causa realização da partida da Liga Europa
Filipe Pathé Duarte considera que novo conflito armado não é provável e que a cimeira do G-20, do final desta semana, criou "cenário diplomático" para provocação da Ucrânia à Rússia.
Ação armada junto à Crimeia gera apelos a mais sanções à Rússia.
O presidente russo expressou à chanceler alemã a "séria preocupação" de Moscovo após a introdução da lei marcial na Ucrânia.
Petro Poroshenko receia uma invasão a qualquer momento e quer reforçar tropas na fronteira.
Russos reabriram esta segunda-feira o estreito de Kerch depois da captura de três navios da marinha da Ucrânia ao largo da Crimeia.
Tropas russas tomaram de assalto três navios ucranianos após troca de disparos.
Segundo a marinha ucraniana, dois dos seus elementos ficaram feridos durante as operações russas.