Dorothée Munyaneza e Coletivo Gira abrem Alkantara Festival em novembro
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
O festival propõe, este ano, 14 espetáculos e performances, que incluem três estreias absolutas nos palcos e seis estreias em solo nacional.
A estreia de uma ópera do cantor Dino D'Santiago, "O Julgamento de Pelicot", de Milo Rau e "Pemba", de Kiluanji Kia Henda, destacam-se na programação da Bienal de Artes Contemporâneas 2025, que decorre em Lisboa e Madrid.
Ultrapassagens e desistências sucedem-se. Já são muitos a correr (acha que sabe quantos?) e já houve uso de purpurinas e invocação de cordas (para enforcar). Veja se está a par do estado da arte.
O festival multidisciplinar lisboeta terá estreias absolutas, nacionais e primeiras apresentações na capital, de 18 a 28 de junho, com propostas que vão da dança à performance, teatro e instalação.
"Anna Karenina", Sara Barros Leitão, Sara Inês Gigante e Marina Otero passam, em maio, por palcos de Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Viana do Castelo e Monção.
Nos 26 eleitos do treinado espanhol Roberto Martínez, o titular da baliza do Farense, de 25 anos, e o médio dos espanhóis do Maiorca, de 23, são estreias absolutas.
A programação das salas Rivoli e Campo Alegre até junho de 2024 foi revelada. O programa inclui 11 estreias absolutas, oito estreias nacionais e 20 coproduções. Saiba o que vai poder ver.
"Um só festival, todas as artes e culturas" é o lema do Artes à Rua, de volta entre 28 de julho e 14 de agosto. Maro está no cartaz.
Após dois anos atípicos, regressa de 4 a 18 de julho com peças ao ar livre, estreias absolutas e criações de alguns dos mais reputados encenadores do mundo.
A má fama vem de tiradas nada abonatórias, como “é vinho de turista” – ou “de senhora”. Mas é injusta: quando as temperaturas sobem, nenhum é mais refrescante.
Ao longo de 12 dias, Porto, Matosinhos, Gaia e Viana do Castelo acolhem produções nacionais e internacionais de expressão ibérica.
Da Netflix à RTP, não faltam estreias absolutas e novas temporadas de séries famosas que não vai querer perder. Para assistir sozinho ou bem acompanhado.
A Cine Fiesta 2021 apresenta uma programação pensada em conjunto com os festivais de cinema de Lisboa (IndieLisboa, Doclisboa e Queer Lisboa). O cinema feminino volta a estar em destaque nesta mostra de 13 filmes, que cruza a modernidade com os clássicos.
“Perpétuos Efémeros” dá o mote para esta edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto, que decorre entre 15 e 24 de outubro em várias salas do Porto e também em Matosinhos.
Tão antigo como a democracia portuguesa, o festival das novas linguagens artísticas nasceu em 1974. Este ano apresenta uma dezena de obras, entre 22 de julho e 7 de agosto, em Montemor-o-Velho e Coimbra.
Barcelos, Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães acolhem a 7.ª edição do Vaudeville Rendez-Vous, com 13 espetáculos, incluindo duas estreias absolutas.