
O que se passa com o homem branco?
A jornalista Susanne Kaiser analisa o movimento Incel, defende que se trata de terrorismo contra as mulheres e que é preciso agir. A extrema-direita está por trás de tudo.
A jornalista Susanne Kaiser analisa o movimento Incel, defende que se trata de terrorismo contra as mulheres e que é preciso agir. A extrema-direita está por trás de tudo.
Foi um agente que escolheu o nome artístico da estrela mais sensual do século XX. Teve uma infância difícil e uma carreira incompreendida. A atriz que lhe dá vida, Anna Sant'Ana, mostra as facetas ocultas no monólogo em cena no Teatro da Trindade, em Lisboa, até 22 de dezembro.
Protagonista de comédias românticas, tem vindo a dedicar-se a personagens mais sinistras, como acontece em "Herege". É o segundo ato de uma carreira que lhe está a dar muito prazer.
Uma comunidade educativa também se constrói aí, na convivialidade e na troca de ideias.
Chef foi acusado de contribuir alegadamente para o "apagamento, banalização e estereótipo dos povos e experiências das Primeiras Nações".
O famoso desfile regressou à passarela, numa abordagem mais inclusiva com modelos trans, plus size e acima dos 50.
Fomos ver quais são os empresários que estão por trás das maiores doações aos partidos políticos. E ainda: uma caminhada com o ex-ministro Manuel Pizarro; as mensagens de ódio que as comentadoras televisivas recebem nas redes sociais; e as histórias de um circuito especial em Cascais.
'Kaos', a nova série da Netflix, estreia-se esta quinta-feira na plataforma e inaugura um novo conceito: a comédia negra mitológica. Jeff Goldblum é protagonista.
Para se compreender o que sucedeu na tentativa de assassinato de Trump, durante a campanha presidencial, existem dois tipos de teorias: a da catastrófica falha de segurança e a da conspiração
Ainda assim, Mafalda ressalva que a deficiência não é só solidariedade e caridade barata. "Quando metes uma rampa num estabelecimento, não me estás a fazer um favor. É um direito meu. A pessoa com deficiência também paga impostos, também é cidadão."
Nasceu em Lisboa mas tem origens judaicas. Dá aulas de Filosofia na Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, e escreve semanalmente uma crónica no site da SÁBADO.
A música portuguesa nunca foi "tão interessante e misturada”, crê Branko, para quem qualquer “abanão de estruturas” gera resistências e vontade de fechar portas. Vem aí "Soma", o disco novo.
Sendo a crise da habitação um problema nos Países Baixos, várias vezes me foi rejeitada a oportunidade de arrendar casa por não me integrar na categoria de arrendatária "dutch-speaker only".
Julgamos as pessoas tão rapidamente que a nossa mente consciente nem sequer tem tempo de se envolver, o nosso cérebro questiona-se com base em comparações e em suposições, verificando se a pessoa é amiga, ameaça ou indiferente.
Dizer que é de ficção científica o filme francês que chega às salas de cinema esta 4.ª, protagonizado por Romain Duris, é redutor. Entre o "fantástico" e uma alegoria social, "Reino Animal" revela-se.
Chegam em cima da hora porque ainda lhes custa acordar cedo. São amigas fora da antena e admitem que isso ajuda na dinâmica do programa. São as primeiras a comandar em exclusivo uma emissão – e com sucesso.