
Teresa Veiga e um regresso feliz aos contos
Mestre de ficções curtas e criadora de personagens poderosas (sobretudo, femininas), a misteriosa autora portuguesa voltou aos livros de contos quase 10 anos depois. Um acontecimento literário.
Mestre de ficções curtas e criadora de personagens poderosas (sobretudo, femininas), a misteriosa autora portuguesa voltou aos livros de contos quase 10 anos depois. Um acontecimento literário.
Num restaurante com vista de mar, as vontades de um "chef" e de um hotel congregaram-se para a criação de um menu distinto, focado no produto.
Passou, por uma unha negra, do governo Pintasilgo para o de Sá Carneiro. Cavaco bateu com a caneta na mesa de entusiasmo - quando lhe disse que podia avançar com o 14º mês para os pensionistas. Irritou o “presunçoso” senhor Thomsen da troika. E deu-se bem com Moedas, para quem perdeu o lugar de comissário que o seu amigo Juncker lhe reservara.
Artista de voz etérea, Maria João trilhou uma carreira pela música improvisada. Com um novo disco, "Close To You", recupera uma parceria extinta há três décadas com o contrabaixista Carlos Bica.
Ainda sem dados oficiais da polícia, que mobilizou 800 agentes para acompanhar o cortejo e funeral, a Lusa testemunhou no local a caótica debandada, com pessoas desmaiadas e feridas, enquanto muitos outros perderam chinelos e sapatos quando tentavam fugir ao gás.
Ao percorrer o Norte do País encontra várias piscinas com comes e bebes para passar uma tarde de verão descontraída.
Investem milhões na compra de hotéis e apartamentos de luxo. À mesa das negociações são rígidos, mas descontraem quando jogam golfe. A SÁBADO revela quem são e onde operam.
Foi viver sozinho depois de fazer a 4ª classe, trabalhou como mecânico e quis despedir José Rodrigues dos Santos da RTP. Releia a entrevista de vida a Almerindo Marques, publicada em 2011.
Neste verão em que muito se aposta no turismo interno, há boas razões para visitar os Açores. Como esta quinta histórica transformada em quatro estrelas.
Ex-investigador da Polícia Judiciária Militar negou ter feito um acordo com o mentor/denunciante do furto de Tancos, o arguido João Paulino.
Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.
Major acusou coronel Estalagem de lhe pedir que mentisse aos procuradores sobre o armamento furtado em Tancos ter sido recuperado devido a uma chamada anónima.
Igreja Universal do Reino de Deus diz-se "surpresa" com ordem de encerramento, adiantando que nenhum deles estava no lote dos sete edifícios apreendidos pela Procuradoria-Geral da República em agosto e classificou a operação policial como "desproporcionada e excessiva".
Antigo presidente do Benfica pediu a constituição como assistente no processo que envolve o antigo juiz Rui Rangel e o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, entre outros arguidos.
Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça revela os gastos incompatíveis com o ordenado de juiz. Ex-mulher, Fátima Galante, é suspeita de ter ajudado a responder a um pedido de afastamento na Operação Marquês.
Audiência ao diretor da Polícia Judiciária, Luis Neves e aos procuradores João Melo e Vitor Magalhães durou menos de uma hora. Arguido sublinha que desconhecia que "a PJM se encontrava impedida de investigar o caso".