
Trump vence no estado do Michigan, indica a AP
O candidato republicano que já conquistou a presidência pela segunda vez obteve 49,7% dos votos.
O candidato republicano que já conquistou a presidência pela segunda vez obteve 49,7% dos votos.
As grandes cidades, os subúrbios e os swing-states podem ditar se o próximo presidente dos Estados Unidos será Donald Trump ou Kamala Harris.
Iniciará a sua viagem pela Geórgia, onde estará no próximo domingo e segunda-feira, e seguirá para a Carolina do Norte para tentará captar o voto do eleitorado rural e conseguir uma vantagem sobre o candidato republicano,Donald Trump.
Kamala Harris é o nome mais vezes referido como uma potencial substituta do presidente, mas as sondagens mostram que a pessoa com mais hipóteses de vencer a corrida seria Michelle Obama.
Ao 12.º disco, o rapper norte-americano continua em luta, desta feita contra si próprio, mas a génese mantém-se intocada: a crítica e o sarcasmo pautam The Death of Slim Shady (Coup De Grâce).
O atual e o ex-presidente dos EUA, Joe Biden e Donald Trump, saíram como esmagadores vitoriosos da "Super Terça-Feira".
Além de escolherem senadores e deputados da Câmara dos Representantes, americanos foram chamados a votar sobre temas como a escravatura e o aborto nestas eleições intercalares.
Cerca de três milhões de doses vão ser disponibilizadas até quarta-feira, para vacinar perto de 20 milhões de norte-americanos antes do final do ano e 100 milhões antes do final de março.
A Administração de Serviços Gerais, responsável pela transição federal, informou a equipa do presidente eleito de que a administração cessante ia começar o processo de transião.
Biden precisa apenas de vencer a Pensilvânia ou dois dos seis estados em jogo para ser o 46.º presidente dos EUA.
Um antigo presidente da FLAD, dirigentes, militantes e simpatizantes do Chega, entre outros internautas, sustentam a existência de fraude eleitoral norte-americana com uma polémica que já se provou ser falsa.
"Parem as contagens" tem sido o mote incentivado por Trump e levado às ruas dos estados de Michigan e Arizona. Apoiantes de Biden juntaram-se em Nova Iorque e Oregon para pedir a contagem de todos os votos.
200 milhões de eleitores são chamados a decidir o inquilino da Casa Branca durante os próximos quatro anos.
A campanha das presidenciais norte-americanas tem sido dominada pela pandemia da doença Covid-19, numa altura em que o país, o mais afetado em termos absolutos à escala mundial, já ultrapassou os nove milhões de infetados e registou mais 229 mil mortes.
Em muitas cidades, registam-se protestos violentos. Mas noutros locais, os polícias e manifestantes homenageiam o afroamericano que morreu às mãos de um polícia.
Numa marcha pacífica, os manifestantes gritaram pelo cidadão afro-americano morto por um agente da polícia na cidade de Minneapolis.