Navio espião russo tenta cegar pilotos e governo britânico avisa Putin: "Estamos a ver-vos"
Secretário da Defesa denunciou o sucedido numa conferência de imprensa em Downing Street
Secretário da Defesa denunciou o sucedido numa conferência de imprensa em Downing Street
Foi delegado no último congresso russófilo internacional, liderado por um espião russo e aplaudido por Putin. À SÁBADO, Alexandre Guerreiro nega qualquer ligação profissional a Moscovo.
Sergey Cherkasov, o agente dos serviços de informações militares russos que tentou infiltrar-se no Tribunal Penal Internacional sob a identidade de Victor Muller Ferreira, tinha quase tudo pronto para pedir a nacionalidade portuguesa. A informação é revelada pelo agente do FBI que investigou o caso e que acusou o espião nos EUA.
Um agente do GRU que tentou infiltrar-se no Tribunal Penal Internacional e que foi apanhado pelos serviços de informações holandeses usou a identificação de um suposto pai português para forjar a identidade. Não é a primeira vez que operacionais russos tentam obter informações de cidadãos nacionais para fabricar documentos de identificação.
O general de 61 anos, tido como responsável pelo envenenamento do ex-espião russo Sergei Skripal, foi instituído numa purga de Putin aos serviços secretos depois dos erros da invasão.
Laboratório militar alemão detetou no roganismo do principal opositor de Vladimir Putin "um agente químico nervoso do grupo Novichok", encontrado também no organismo do ex-espião russo.
O primeiro-ministro britânico foi até uma festa, organizada por Alexander e Evgeny Lebedev, um dia depois da vitória nas eleições no Reino Unido.
Antigo espião russo foi encontrado inanimado com a sua filha Yulia num banco público a 4 de março de 2018 em Inglaterra.
Sergei Skripal foi assassinado, sendo envenenado juntamente com a sua filha, Yulia.
Analista político diz que os dois suspeitos foram mortos para “apagar o rasto dos seus actos criminosos".
Primeira-ministra britânica acredita que são estes os responsáveis pelo ataque que aconteceu em Salisbury contra um ex-espião russo.
Autoridades acreditam ter provas suficientes para incriminar duas pessoas de nacionalidade russa.
Autoridades acreditam ter provas suficientes para incriminar duas pessoas de nacionalidade russa.
Esta sexta-feira os dados de Julho para o índice de preços no consumidor estarão em foco por cá e nos Estados Unidos. No radar dos investidores estará também a evolução da Tesla e das divisas dos mercados emergentes, como a lira turca e o rublo.
As bolsas europeias fecharam sem uma tendência definida, numa altura em que as questões geopolíticas continuam a condicionar a negociação. Já os metais industriais estão a subir com a expectativa de maior procura chinesa.
Os dados positivos que a economia norte-americana continua a dar estão a impulsionar as bolsas.