
Por trás de "Camanchaca" há um grito mudo a romper a neblina
O primeiro romance de Diego Zúñiga é uma obra que olha para o passado e o presente do Chile através da história de um rapaz de 20 anos.
O primeiro romance de Diego Zúñiga é uma obra que olha para o passado e o presente do Chile através da história de um rapaz de 20 anos.
Como realizador de cinema, Antonio Skármeta rodou vários documentários e longas-metragens. História do carteiro de Neruda foi escrita em 1981.
Esse espólio, constituído por cerca de 3.700 livros e muitos objetos pessoais de Luis Sepúlveda, serão integrados na Casa Manuel Lopes, onde será replicado, ao detalhe, o escritório do autor, acessível a todos os interessados em conhecer a obra do chileno.
Kim & companhia são as maiores responsáveis individuais pelo derrube da barreira entre público e privado que distingue o século XXI. O clã Kardashian é o anjo da morte do mundo privado: sem ele, o Instagram não existiria
A conferência inaugural será proferida pelo escritor Alberto Manguel, nascido na Argentina, e ex-diretor da Biblioteca Nacional desse país sul-americano, atualmente a residir em Portugal, que vai partilhar algumas das suas experiências.
As vitórias do piloto português na MotoGP e o Papa Francisco foram alguns dos temas mais falados nas redes sociais Facebook e Instagram em 2020, além da pandemia da Covid-19.
Da cultura à política, passando também pelo mundo da moda e do desporto e pelas famílias reais, a pandemia de covid-19 atingiu várias personalidades conhecidas à escala global.
O escritor chileno morreu esta quinta-feira aos 70 anos.
Presidente da República lamentou a morte do escritor chileno, aos 70 anos, em consequência da doença covid-19.
Escritor chileno estava internado desde finais de fevereiro num hospital de Oviedo, em Espanha. Morreu esta quinta-feira, vítima de covid-19.
O escritor chileno, também cineasta e jornalista, morreu esta quinta-feira aos 70 anos.
O escritor morreu esta quinta-feira em Gijón, Espanha, aos 70 anos. Estava internado desde fevereiro.
Homem de 60 anos infetado pelo Covid-19 estava internado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e teve este sábado alta hospitalar.
O escritor chileno que esteve em Portugal antes de ser internado está com respiração assistida, mas mulher garante que não está em coma, mas sim sedado por indicações médicas.
Onésimo Teotónio Almeida dá aulas na Universidade de Brown. Foi ao Correntes d'Escritas e pediu para ser testado. Negaram-lhe o pedido.
O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde numa declaração à imprensa ao início da noite de hoje, no Hospital Dr. Baptista de Sousa, no Mindelo, ilha de São Vicente.