Sábado – Pense por si

Justamente

Os Jovens e a Magistratura

O CEJ, ou a escola de magistrados, é encarado como uma instituição velha, antiga, com cheiro a mofo e de formatação. Destinada a criar profissionais rígidos, demasiado sérios e muito pouco divertidos. Um ambiente pesado, formal e pouco descontraído, mesmo entre colegas, é como imaginam o mundo dos tribunais. 

Justiça imperfeita

Por um novo Centro de Estudos Judiciários

O Conselho Superior do Ministério Público identificou quantos novos procuradores são necessários formar para o regular funcionamento do Ministério Público, mas a direcção do CEJ afirma que a instituição não tem capacidade de resposta, uma vez que não possui instalações, nem docentes em número necessário.

Justamente

Acesso ao CEJ

Ao último concurso de acesso ao CEJ, que abriu 98 vagas, apresentaram-se mais de 800 candidatos dos quais apenas 80 tiveram nota positiva. Como consequência ficaram por preencher 18 vagas.

CEJ: Director-adjunto demite-se

O procurador Rui do Carmo demitiu-se do cargo de director-adjunto do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), a única escola de magistrados do País, que tem sofrido com a política de austeridade imposta pelo Governo. O magistrado, cujo mandato terminaria apenas em Março de 2013, não justificou publicamente a decisão.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)