Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Missão no Alentejo: fui trolha por um dia

Carreguei um saco de argamassa de 25 kg, lixei paredes e empilhei quase 700 telhas de uma pequena moradia em Sines. A motivação chama-se Just a Change, projeto de voluntariado que já reabilitou perto de 500 casas carenciadas. Veja o vídeo.

Ana Taborda

Maria João. Quem é a mulher de Ricardo Salgado?

Nasceu em Moçambique, onde o pai, um dentista famoso, estava a trabalhar. Quando tinha 6 meses, a família mudou-se para Lisboa e foi na capital que conheceu o marido. Viveu no Rio de Janeiro e na Suíça, viajou em barcos luxuosos, passou férias num dos resorts mais exclusivos do Brasil. Hoje, é ela que se reúne com os advogados.

Talvez crónica

Não é para isto que lhes pagam

A palavra “servir” não ajuda os fracos de educação, porque se aproveitam dela e transformam-na num trunfo para reinar. Sentem que se estão a ser servidos, é por- que alguma coisa fizeram para o merecer; logo, acham que chegou o tempo de fazerem-se valer desse poder. Que não basta serem servidos, têm de lhes escovar o pêlo e beijar os pés. Acontece que um empregado de mesa é um cliente que por acaso está a trabalhar.

Lucília Galha

Este cão é melhor que um alarme

São treinados para reagir em caso de assalto e podem custar 140 mil euros. É o último luxo das celebridades para proteger as mansões.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana