
Prova na Vila: vinhos e petiscos em Milfontes
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
Seis décadas depois da primeira urbanização em Santo António dos Cavaleiros surge uma nova. Cada prédio terá os nomes de ilustres da equipa técnica de antigamente, incluindo o do arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles. Veja o vídeo.
A Casas da Encosta avançou que "vai opor-se à providência cautelar" interposta no Tribunal Judicial de Setúbal, em janeiro deste ano, pelos grupos imobiliários Vanguard Properties e Amorim Luxury, promotores de outros projetos turísticos naquela zona do concelho de Grândola, distrito de Setúbal.
Providência cautelar ordena ao condomínio Casas da Encosta que remova cancelas que impediam Grupos Vanguard e Amorim de aceder ao caminho mais curto até à praia do Pêgo.
O fundador do CDS é o próximo retratado na coleção Pequenas Biografias. Como evoluiu o seu pensamento político, as relações com Sá Carneiro e Mário Soares e a aproximação a José Sócrates e ao PS.
Descontrolar Ventura com silêncios e calma. Irritar Pedro Nuno encostando-o à esquerda. Mudar de assunto quando este não agrada. Os livros por onde eles estudam.
Os Grupos Vanguard e Amorim Luxury querem atravessar um condomínio fechado para terem acesso mais rápido à praia do Pego. O presidente comunista António Mendes interveio em defesa destes investidores.
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
Incapaz de perceber que a sua pessoa sustenta toda a apetência comercial da empresa familiar independentemente da sua ligação formal à mesma, o Primeiro Ministro quis manter o melhor de dois mundos.
A zona é frequentada e habitada por imigrantes do Bangladesh, que ocupam 90% do comércio local. Durante esta semana, testemunhámos tráfico de droga debaixo da nossa janela, consolámos a vizinha idosa que perdeu a reforma num assalto violento na rua. De madrugada, assistimos a revistas da polícia a suspeitos e pela manhã presenciámos os esforços da câmara de Lisboa para retirar os sem-abrigo do Martim Moniz.
Nos Montes Golã, os drusos ficaram, mas ainda choram as 12 crianças mortas a 27 de julho. Ali perto, dezenas de milhares de israelitas deixaram vilas fantasma atrás de si. Depois de meses de ataques do Hezbollah, o cessar-fogo prevê o regresso a partir de 1 de março, mas impera o medo.
Sempre foi casa de imigrantes. Entre operários e varinas, ali conviviam prostitutas e criminosos. Renovou-se a partir de 2011 e hoje a maioria dos habitantes são bengalis.
Apoiar um país que facilmente entale os de baixo é arriscado, num país com tanta gente em baixo.
Há quem a visite pelo presépio, outros pelo vinho e pela codorniz. Seja qual for o motivo, vale a pena dar um saltinho a Alenquer pelo Natal.