Trump retira 700 agentes do ICE e da patrulha de fronteira de Minnesota
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Luke e Brent Ganger, irmãos de Renee Good, relataram, esta terça-feira, durante um fórum com democratas, o impacto devastador da morte da irmã, abatida a tiro por um agente federal em Minneapolis, EUA.
Trump mantém a estratégia do caos para neutralizar a Democracia, porque sabe que é nesse caos que pode prosperar com a sua incapacidade e incompotência para governar bem. Só assim pode continuar a confundir milhões de norte-americanos: porque confusão é controlo. Mas teve que somar novos momentos TACO, o principal deles em Minneapolis. Atacar e matar cidadãos norte-americanos nas ruas do seu próprio país foi linha vermelha que até parte da sua base identificou. Só os EUA podem travar os EUA.
Italianos protestaram quando as autoridades americanas anunciaram que agentes do ICE seriam enviados para auxiliar nas operações de segurança.
Um vídeo gravado este domingo mostra novos confrontos entre agentes do ICE e um grupo de pessoas que documentava as atividades destes agentes de imigração em Minneapolis, EUA. No vídeo, a testemunha relata a escalada de tensão que acabou em confrontos.
O presidente dos EUA disse, esta segunda-feira, que apoia a decisão da secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, de que todos os agentes do Departamento de Segurança Interna destacados para Minneapolis, incluindo agentes dos serviços de imigração (ICE), usem ‘bodycams’.
Enfermeiro sofreu múltiplos ferimentos de arma de fogo.
Entre as controvérsias está, por exemplo, a atuação dos agentes do ICE, nos Estados Unidos.
Presidente deixa a responsabilidade de garantir a segurança durante os protestos e responder a possíveis distúrbios nas mãos dos governos estaduais e das autoridades locais.
Alberto Castañeda Mondragón deu entrada no hospital com hemorragias cerebrais.
Números são do Departamento de Segurança Interna.
'The Boss' esteve num evento de angariação de fundos para as famílias de Renee Good e Alex Pretti, vítimas do ICE em Minneapolis, e deu a conhecer uma nova canção de protesto contra a atuação da polícia de imigração dos Estados Unidos. (Vídeo Instagram/The Current)
Há a esperança de um fim rápido após uma votação prevista para segunda-feira, no Congresso.
O artista terminou há pouco tempo uma digressão de 31 concertos em Porto Rico e afirmou que optou por não fazer uma digressão pelos restantes estados norte-americanos por temer que os seus fãs se tornassem alvos da agência de imigração.
Após a morte de duas pessoas às mãos do ICE no Minessota, a força de controlo de imigração está debaixo de fogo. Até entre republicanos.
O acordo surge depois de os democratas terem votado na quinta-feira contra a legislação que financiaria o Departamento de Segurança Interna (DHS).