
Tarifas dos EUA vão "penalizar fortemente" exportação de vinho de Portugal
A ViniPortugal pede a Bruxelas que desenvolva esforços para que o setor não seja prejudicado.
A ViniPortugal pede a Bruxelas que desenvolva esforços para que o setor não seja prejudicado.
O programa de Governo será apresentado a 10 de abril e discutido no Parlamento nos dois dias seguintes.
Advogados são os que ocupam mais assentos parlamentares, mas a AD é o partido onde existe uma maior diversidade a nível profissional.
Nas legislativas de domingo foram eleitos nove deputados abaixo dos 30 anos. Do lado oposto, os mais velhos têm mais de 70 anos.
O líder da AD, que discursava num encontro nacional de agricultores e mundo rural em Santarém, defendeu que a agricultura é "um setor estratégico para o país", e que tem "um papel fundamental na valorização do mundo rural e na coesão territorial".
Os candidatos a deputados são os melhores que as direções têm para apresentar. Ou não: há troca-tintas, processos às costas, ética duvidosa, gente salva do desemprego político a curto prazo e muito mais. E até alguns riscos entre as novidades.
O Conselho Nacional do PSD reúne-se esta segunda-feira, em Lisboa, para aprovar as listas completas de deputados às legislativas antecipadas de 10 de março.
A sua newsletter de quarta-feira.
Governo admitiu que 40% do País está em seca. Associações de agricultores apontam o dedo ao executivo por inação.
Governo assina esta segunda-feira protocolo com produtores e distribuição. Medida deve vigorar até outubro.
Os agricultores vão continuar a sair à rua para exigir a demissão de Maria do Céu Antunes e a revogação de políticas controversas, mas há problemas no setor que exigem uma reestruturação mais profunda.
O acordo de médio prazo para a melhoria de rendimentos, salários e competitividade foi assinado hoje em Lisboa pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelos representantes da Confederação dos Agricultores Portugueses (CAP), da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT).
"É na nossa produtividade e no nosso crescimento económico que assenta a sustentabilidade dos salários", afirmou António Saraiva, o presidente da CIP.
Eduardo Oliveira e Sousa, o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal considera que problema não é compensado pelos trabalhadores temporários.
À subida dos custos dos fatores de produção, acresce ainda a escassez de "todo o tipo de produtos e equipamentos", verificando-se "atrasos já muito significativos nas entregas", alerta a Confederação dos Agricultores de Portugal.
O Presidente da República já ouviu parceiros sociais e partidos, mas disse aos patrões que fará ainda novas audiências bilaterais com eles, mais à frente. Eventualmente, já a meio de novembro.