
Prémio Femina, Cortazar e Colleen Hoover nos lançamentos de julho
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Escultura foi encontrada pela polícia francesa durante uma investigação relacionada com fraude e crimes financeiros.
Para celebrar o Dia da Comunidade Britânica, o rei Carlos II decidiu partilhar uma seleção de músicas que marcaram a sua vida.
Era para se ter formado em engenharia mas acabou por ser entertainer. Tem 65 anos, anda há mais de 40 a imitar vozes, na televisão e nos palcos. Conta que ganhou muito dinheiro, mas também perdeu. Garante que vai continuar até aos 90.
"Paradoxo, da Discórdia à Concórdia" foi o título escolhido para a cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos realizados em França, com direção artística de Thomas Joly.
Ator, realizador, cantor, produtor e um dos homens mais desejados do mundo entre as décadas de 1960 e 1980, defendeu a eutanásia e os valores de Charles de Gaulle.
Cantou outras coisas, mas nunca deixou de ser fadista. Passeámos com ele pela Lisboa de Carlos do Carmo, o "mestre" que homenageia num disco novo. Eis o rapaz que tinha o sonho de ser cantor.
No início do ano já haviam sido encontrados dezenas de cadáveres debaixo de uma pista de dança no país.
Em leilão foram ainda vendidos objetos como as cadeiras de Archie e Edith Bunker (Uma Família às Direitas) ou o fato de banho usado por Pamela Anderson em Marés Vivas. Leilão angariou mais de 5 milhões de dólares.
As mulheres participaram na busca do ouro alquímico, como em muita da história da Química, ainda que na sombra. João Paulo André ilumina esse contributo nas 658 páginas de Irmãs de Prometeu.
Joshua Cohen reconta um "episódio menor e insignificante" da vida de Benjamin Netanyahu num romance sobre a sina de tentar não ser "tão" judeu nos Estados Unidos.
Nas canções cabiam uma ilha e um povo dos quais nunca se esqueceu. 'Cesária Évora', documentário de Ana Sofia Fonseca, já está nos cinemas.
Alla Pugacheva pediu para ser considerada um agente estrangeiro à luz da lei russa e acredita que o seu país se estava a tornar num pária.
Em criança, andava de burro na ilha do Sal – e agora é dono de um hotel. Amigo de Cesária Évora e Carlos do Carmo, privou com importantes políticos, como Lula da Silva, António Costa ou o russo Medvedev.
Salah Abdeslam alegou que não era "um assassino" e que decidiu que não ia fazer explodir o seu colete suicida. No entanto, o tribunal concluiu que o colete tinha problemas técnicos.
É o tema quente, do Kremlin à Rua Arbat, de São Petersburgo a Vladivostok, nos sítios onde se pode especular e discutir sem receio. E é também o assunto preferido dos que olham para além do horizonte, no dito Ocidente, e não por acidente.