
12 rosés para brindar ao verão
Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.
Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
Em Lisboa e Albufeira, estes eventos dão a conhecer algum do melhor vinho nacional em provas, concursos e jantares de 11 a 13 de abril.
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
O mercado norte-americano está entre os cinco principais mercados de exportação dos vinhos produzidos na região duriense, em termos de quantidade e de valor.
A sustentabilidade, a regeneração e o respeito pela natureza regem a produção de Paulo Coutinho, autor de vinhos que subvertem as expectativas do Douro.
Este ano, escolha celebrar em família com um tinto à altura da ocasião.
Aplicando a técnica de Bordéus à matéria-prima do Douro, as famílias Roquette & Cazes voltam a apresentar um tinto que confirma que a elegância a preços comportáveis existe.
Só é batizado quando a colheita atinge um nível excecional. 2015 foi mais um desses anos, resultando num vinho icónico e irrepetível.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
De uvas portuguesas e artesanato francês, o French Connection é um vinho incomum para a região: estruturado, elegante e feito para guardar
Pedro Bustorff Ferreira desistiu do trabalho em Lisboa para produzir vinho na terra dos avós. O resultado? Uma marca de vinho à imagem do Douro Superior: fresco, equilibrado, muito elegante e com rótulos criativos.
Com a chegada da época das colheitas, multiplicam-se as experiências de vindima por todo o País. Saiba onde desfrutar do processo de criação de vinho, da apanha da uva até ao último trago.
Produtores de todo o País falam de dificuldades das alterações climáticas e na contratação de mão de obra, mas antecipam uma vindima “mais equilibrada e generosa” do que a do ano passado.