Sábado – Pense por si

Toque de entrada

Educação e populismo

Não sei se consigo escrever este texto. Afinal de contas, caro leitor, já te revelei, na última crónica de julho, a minha crush por Kamala, e agora, confesso, esperava refletir sobre a sua vitória eleitoral.

Nuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, na Pensilvânia

Pensilvânia, o estado que vai decidir a eleição

Com 19 votos no Colégio Eleitoral, é provável que quem ganhar a Pensilvânia vença as presidenciais americanas. Dentro do estado, a eleição será decidida num pequeno grupo de condados com eleitorado flutuante, onde é quase impossível prever o resultado. Fomos conhecê-los e ouvir diretamente de quem vota porque prefere Kamala Harris ou Donald Trump.

Sónia Bento

Doug Emhoff, o "segundo cavalheiro" que pode fazer história

Advogado brilhante, o marido de Kamala Harris teve de deixar a sua atividade quando ela se tornou vice-presidente dos EUA e ele “Segundo Cavalheiro”. É judeu, fanático por jazz e fantasy football, e assumidamente apaixonado pela mulher.

Maria Henrique Espada

Kamala Harris, a miúda que gritava "liberdade"

Ainda nem sabia dizer os érres quando aprendeu slogans a ir a manifestações com os pais. Foi uma procuradora-justiceira, pela justiça social e atrás da banca (e não só). Deu-se mal na vice-presidência, onde perdeu equipa e popularidade. Mas tem uma segunda hipótese e costuma dar-se bem com elas.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)