
Carlos Moedas quer retirar cartazes políticos de "todas as grandes avenidas" de Lisboa
Autarca defende que os cartazes políticos de grande dimensão "não fazem sentido" porque "poluem visualmente a cidade".
Autarca defende que os cartazes políticos de grande dimensão "não fazem sentido" porque "poluem visualmente a cidade".
No Terreiro do Paço, os apoiantes do movimento acenderam uma mensagem em que se podia ler "resistência climática".
Pelo menos 22 cidades portuguesas aderiram à manifestação convocada pela plataforma Casa Para Viver.
O ambiente é de festa e as muitas das pessoas presentes aproveitam para estender-se ao sol, fazer piqueniques ou simplesmente confraternizar.
Além da greve nacional, o Stop vai participar na marcha organizada pela Plataforma Feminista e pela Rede 8 de Março, marcada para as 18h, desde a Alameda Dom Afonso Henriques até ao Rossio, em Lisboa.
Protesto quer "deixar bem claro que o próximo governo precisa de ter como meta principal a resolução da crise da habitação".
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa referiu que "as especificações do palco foram definidas em reuniões que tivemos com a Jornada Mundial da Juventude", no entanto ainda não estão esclarecidas quais as especificações impostas pela Igreja.
De acordo com o gabinete da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares estas contas não incluem custos com segurança, mobilidade e saúde.
Autarquia liderada por Carlos Moedas esclarece que eliminação da ciclovia prevê o "ganho de cerca de 60 lugares" de estacionamento na zona do mercado de Arroios e que será instalada provisoriamente uma pista ciclável bidirecional rua Eduardo Brazão.
O antigo internacional português morreu na quinta-feira, aos 59 anos, informou o Vitória de Guimarães, clube em que o guarda-redes jogou e onde acabou a carreira, tendo depois sido treinador de guarda-redes e dirigente do clube vimaranense.
Fonte da Igreja de Santa Cruz diz à SÁBADO que a ação de campanha do candidato presidencial "era uma missa normal".
"É um projeto inovador que pretende descansar todos os que querem passar a época festiva sem sobressaltos", lê-se numa nota da Junta de Freguesia.
Os açorianos igualaram também a sua melhor prestação na Taça de Portugal, repetindo a fase alcançada em 2019/20, 2017/18 e 2008/09.
"Os comportamentos racistas são intoleráveis numa sociedade aberta e evoluída", refere Fernando Gomes, considerando que nenhum cidadão pode "pactuar com atitudes racistas e xenófobas".
Um golo de Seferovic aos 81 minutos bastou para o Benfica vencer o Vitória.
Golo solitário de João Félix chegou para apurar as "águias" para a fase seguinte, onde poderão encontrar Sporting ou Feirense. Ao terceiro jogo à frente do Benfica, Bruno Lage continua 100% vitorioso.