
Como manter o coração saudável?
Fevereiro é o mês do coração. A perita norte-americana Julianna Lyle explica quais são os melhores alimentos a adotar e quais deve evitar - e como o stress aumenta o risco de doença cardíaca.
Fevereiro é o mês do coração. A perita norte-americana Julianna Lyle explica quais são os melhores alimentos a adotar e quais deve evitar - e como o stress aumenta o risco de doença cardíaca.
Homem de 87 anos com demência e doença cardíaca desapareceu na zona de Sintra após caminhada. Buscas da polícia e dos bombeiros salvaram-no.
David Bennet tinha uma doença cardíaca grave. Há dois meses concordou em receber o transplante experimental.
Em comparação com a categoria mais baixa de consumo semanal de alimentos fritos, o risco de sofrer um evento cardiovascular grave na categoria mais alta aumentou em 28%, enquanto o risco de sofrer uma doença cardíaca ou insuficiência cardíaca aumentou em 22% e 37%, respetivamente.
Jornalista da BBC Martin Bashir volta a ser acusado de ter forjado documentos para conseguir conversa histórica. Bashir também já foi acusado de ter contribuído para a morte de Michael Jackson.
Mais de metade dos casos ocorreu em crianças entre os cinco e os 14 anos. Os sintomas são semelhantes aos da doença de Kawasaki.
Os problemas mais apontados por quem decidiu não ir às urgências foram doença cardíaca, diabetes e doença respiratória.
Foi resgatado um homem de 77 anos que sofria de uma doença cardíaca, um passageiro de 74 anos que apresentava sintomas de enfarte e uma octogenária com um ombro deslocado.
Estudos indicam que os donos de um cão têm menos 24% risco de morte por qualquer causa, mas os números são ainda mais altos quando se tratam de problemas cardíacos.
Autor da versão "Rock The Cashab", dos The Clash, foi vítima de doença cardíaca.
Estudo britânico descobriu que o risco de paragem cardíaca num futebolista é maior do que se pensa.
McGuinness foi líder do IRA e depois tornou-se numa figura chave do processo de paz. Morreu vítima de uma doença cardíaca rara
Pessoas baixas correm maior risco de ter doença cardíaca coronária
Os vegetarianos têm menos 32 por cento de probabilidades de morrer devido a uma doença cardíaca, indica um estudo realizado em Inglaterra e na Escócia que envolveu 44 500 pessoas. A diferença no nível de colesterol, pressão sanguínea e no peso corporal entre vegetarianos e pessoas que comem carne e peixe foi clara.
O antigo presidente da Câmara de Setúbal Orlando Curto, de 84 anos, faleceu no domingo no Hospital de São Bernardo, onde estava internado, devido a doença cardíaca, informou a autarquia.