Sábado – Pense por si

Encontrado idoso desaparecido há três dias. Estava em zona de mato

Leonor Riso
Leonor Riso 12 de janeiro de 2025 às 14:12
As mais lidas

Homem de 87 anos com demência e doença cardíaca desapareceu na zona de Sintra após caminhada. Buscas da polícia e dos bombeiros salvaram-no.

Um idoso que estava desaparecido há três dias e três noites foi encontrado pela PSP numa zona de mato junto à A16, em Sintra. O desaparecimento tinha sido participado no dia 10 de janeiro depois de o homem de 87 anos ter saído para caminhar. Os familiares referiram que tinha demência e doença cardíaca.

As buscas envolveram vários agentes e cães da polícia, bem como drones, e contaram com a ajuda dos Bombeiros Voluntários do Cacém. O idoso acabou por ser detetado na zona de mato, em estado de hipotermia e subnutrido, às 11 horas deste domingo, dia 12.

O homem foi levado para o Hospital de Amadora-Sintra e a família foi informada.

PSP
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.