Sábado – Pense por si

Encontrado idoso desaparecido há três dias. Estava em zona de mato

Leonor Riso
Leonor Riso 12 de janeiro de 2025 às 14:12
As mais lidas

Homem de 87 anos com demência e doença cardíaca desapareceu na zona de Sintra após caminhada. Buscas da polícia e dos bombeiros salvaram-no.

Um idoso que estava desaparecido há três dias e três noites foi encontrado pela PSP numa zona de mato junto à A16, em Sintra. O desaparecimento tinha sido participado no dia 10 de janeiro depois de o homem de 87 anos ter saído para caminhar. Os familiares referiram que tinha demência e doença cardíaca.

As buscas envolveram vários agentes e cães da polícia, bem como drones, e contaram com a ajuda dos Bombeiros Voluntários do Cacém. O idoso acabou por ser detetado na zona de mato, em estado de hipotermia e subnutrido, às 11 horas deste domingo, dia 12.

O homem foi levado para o Hospital de Amadora-Sintra e a família foi informada.

PSP
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.