“A Água e o Mar Para Mim” em exposição no Pavilhão Multiusos 25 de Abril em Almancil.
Neste Verão, não dê férias à eficiência hídrica e visite a Exposição “A Água e o Mar Para Mim” no Pavilhão Multiusos 25 de Abril em Almancil.
Neste Verão, não dê férias à eficiência hídrica e visite a Exposição “A Água e o Mar Para Mim” no Pavilhão Multiusos 25 de Abril em Almancil.
Putin tem avançado no bombardeamento intensivo da Ucrânia, para "desilusão" de Trump, que esperava dele um maior apetite pela paz. Na cabeça do Donald, a suspensão da ajuda militar à Ucrânia seria um incentivo para que Moscovo se sentasse à mesa com Kyiv. Curiosamente, não lhe ocorreu que o incentivo podia ser outro.
Outras plataformas digitais, como o Spotify e a Soundcloud, retiraram a canção das suas aplicações.
Em 2023, Raul Melo ameaçou um militante de agressão física. “Guarda o dinheiro para o tratamento”, avisou por mensagem.
Grande parte da campanha presidencial de 2024 tem sido dominada pelas investigações sobre o antigo presidente dos EUA. No entanto, isso não o impediu de concorrer à Casa Branca, tendo definido um conjunto de metas para "tornar a América grande e gloriosa novamente".
O TEDH entendeu que houve violações dos artigos 3.º e 5.º da Convenção Europeia dos Direitos Humanos, que estipulam que ninguém pode ser sujeito a tortura ou tratamento desumano ou degradante e que a privação de liberdade de pessoas com perturbações mentais deve seguir as normas legais.
A cantora defende que Elijah Bleu Allman se encontra “substancialmente incapaz de administrar os seus recursos financeiros”. Pedido vai ser avaliado no dia 5 de janeiro.
Em Portugal estão internados em instituições psiquiátricas prisionais 228 inimputáveis e, noutras instituições, 194 pessoas a cumprir a medida de segurança de internamento.
Exclusão acontece apesar das provas científicas de que se trata de um grupo de alto risco. Só Holanda, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido incluem pacientes nos grupos prioritários.
Porque é preciso “que eles não sejam esquecidos” Sandro Resende criou um espaço para tirar dos doentes mentais o rótulo de “coitadinho” e mostrar ao mundo os artistas que “o mundo quis pôr de lado".
Médico pede ao Governo "análise e discussão, do ponto de vista ético, da distanásia de pessoas condenadas a morrer nas residências transformadas em jazigos para vivos".
Estudo revela que além do estigma e da discriminação, os doentes mentais também têm dificuldades no acesso a estruturas de apoio social.
A propósito do Joker, que já se tornou num sucesso de bilheteira, a psiquiatra forense Susana Almeida fala à SÁBADO sobre o estigma da doença mental.
"A situação em alguns hospitais psiquiátricos era tão má como nos campos de concentração", defende especialista.
"A situação em alguns hospitais psiquiátricos era tão má como nos campos de concentração", defende especialista.
Alunos de doutoramento e mestrado são os que mais lidam com esta realidade.