
10 planos para o fim de semana: petiscos, vinhos e 5 festivais de entrada livre
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
De entre 21 países e 433 vinhos inscritos, o vinho Quinta de Canivães DOC Douro ganhou o prémio de melhor vinho tinto da competição.
O mercado norte-americano está entre os cinco principais mercados de exportação dos vinhos produzidos na região duriense, em termos de quantidade e de valor.
O cabaz inclui produtos como azeite virgem extra, couve, vinho, arroz carolino, perna de peru, batata-vermelha, carcaça tradicional, ovos, óleo alimentar, abacaxi, leite UHT meio gordo, farinha para bolos, tablete chocolate para culinária, bacalhau graúdo e açúcar branco.
Casa Ermelinda Freitas conquistou 14 medalhas no concurso Francês Vinalies Internationales 2024.
A centenária vinha da Quinta Dona Matilde é a primeira vinha velha portuguesa tornada vinho tranquilo sem madeira – escorreito, equilibrado e repleto de fruta.
Foi um dos cinco melhores do Concours Mondial de Bruxelles, e o único português distinguido. Eis o Espumante Adega de Favaios Grande Reserva 2013.
A propriedade é do século XVIII, mas só em 2013 começou a produzir os primeiros vinhos DOC Douro. Dez anos volvidos, fomos descobrir que novidades tem e que história é esta dos vinhos Quinta da Côrte.
Refúgios onde o contacto com a natureza está garantido, assim como o conforto e o sossego.
Arte, enoturismo e música fazem parte das propostas para o fim de semana de 3 a 4 de setembro.
A celebrar 20 anos, a VINDOURO – Festa Pombalina / Wine & History apresenta uma programação de luxo.
A Adega de Favaios, conhecida pelo moscatel, incentivou os associados a reconverter vinhas e melhorar colheitas. Deu bom resultado, 20 anos depois.
Marca do Douro destacou-se entre mais de 6.000 vinhos em concurso alemão
"Esta parceria nasce a partir do momento em que estávamos completamente parados depois da pandemia", afirmou Francisco Guedes, da Douro Events, empresa que trabalha há 20 anos no Douro.
O Douro vai transformar 108.000 pipas de mosto em vinho do Porto nesta vindima, uma redução de 8.000 pipas, comparativamente ao ano passado.
A cidade transmontana recebe a terceira edição do festival que celebra os produtos durienses de 29 a 31 de maio