EUA sancionam cinco europeus envolvidos na regulamentação do setor tecnológico
Para os Estados Unidos, a rigorosa regulamentação do setor tecnológico equivale a "censura".
Para os Estados Unidos, a rigorosa regulamentação do setor tecnológico equivale a "censura".
O grupo de hackers Anna's Archives reivindicou a autoria do ataque.
O Natal é o tempo que decidimos dar ao outro. E esse tempo pode passar pelo digital, mas idealmente, não fica lá; sustenta-se na presença.
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
Objetivo é assegurarem o funcionamento regular do controlo de fronteiras e a segurança no período de maior afluência.
Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.
Caso a Comissão Europeia não recue nas taxas, a Casa Branca disse que irá começar a usar "todas as ferramentas à sua disposição" para combater estas "medidas injustificadas”.
Esta proposta surge num momento crítico para a emissora pública britânica, que foi recentemente processada pelo Presidente norte-americano, Donald Trump, em cinco mil milhões de dólares por "difamação".
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
A Quercus recomenda a retificação urgente da forma de análise, para garantir a identificação correta das espécies florestais.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Em causa estão decretos do parlamento que executam três regulamentos europeus aprovado em 2023, mas que ainda não tinha sido aplicado em Portugal.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA quer analisar, em detalhe, as redes sociais dos turistas. Caso seja aprovada, exigência vai passar a constar no ESTA, enquanto hoje é opcional.
O regulador das comunicações tem visto o número de queixas dos consumidores aumentar contra os prestadores de serviços digitais. De um total de 54, a Anacom enviou 10 para o coordenador na Irlanda, por considerar que contêm infrações às regras.
A uma semana do deadline para entrega de assinaturas no Tribunal Constitucional, há ainda candidatos a recolhê-las, a contá-las ou a tratar de burocracia.
O atual contrato da cimeira tecnológica com Lisboa vai até ao final de 2028.