
Diana, a bailarina que desafia normas
Um acidente no trapézio deixou-a numa cadeira de rodas, em 2014, mas Diana continuou a dançar. O seu próximo espetáculo é numa jaula e estreia esta quinta, 11 de julho.
Um acidente no trapézio deixou-a numa cadeira de rodas, em 2014, mas Diana continuou a dançar. O seu próximo espetáculo é numa jaula e estreia esta quinta, 11 de julho.
A 13.ª edição do festival de dança contemporânea de Guimarães decorre de 1 a 10 de fevereiro e tem como tema “A Humanidade da Dança”. Este ano, está “menos eurocêntrico”, diz o seu diretor.
A programação da Culturgest para a primeira metade de 2024 inclui uma peça de Ana Borralho e João Galante, uma exposição de Fernando Brito e concertos de Ryoji Ikeda e Bruno Pernadas.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
A programação da 13ª edição do Festival Internacional de Dança de Guimarães foi revelada esta quarta-feira. O diretor artístico aponta a procura de "um discurso plural, dos diferentes corpos e de muitas geografias distintas".
Dinis Machado estreia-se durante a abertura do festival, em Coimbra, com A Sagração da Primavera – Memórias Ternas de um Afeto Queer.
Estreou há um ano em Lisboa e chega agora ao festival DDD – Dias Da Dança, apresentando-se em Matosinhos e Leiria. Em “Anda, Diana”, a bailarina e coreógrafa parte da sua tetraplegia para repensar o lugar do corpo e o seu papel de resistência.
A sexta edição do Festival Dias da Dança – DDD acontece de 19 de abril a 1 de maio. Este ano, para além de Porto, Matosinhos e Gaia, o festival estende-se a Viana do Castelo, Coimbra, Leiria e Mértola.
Muita música, mercados, comida de rua e livros que são arte a imitar a vida. Viaje connosco pelas melhores sugestões do fim de semana.
Tão antigo como a democracia portuguesa, o festival das novas linguagens artísticas nasceu em 1974. Este ano apresenta uma dezena de obras, entre 22 de julho e 7 de agosto, em Montemor-o-Velho e Coimbra.