
1 de abril: não acredite em tudo o que ler hoje (nem nos jornais)
Há quase 200 anos que os jornais escrevem notícias falsas nesta data para enganar deliberadamente os leitores. Mas também marcas passaram a aderir a esta prática.
Há quase 200 anos que os jornais escrevem notícias falsas nesta data para enganar deliberadamente os leitores. Mas também marcas passaram a aderir a esta prática.
Estudo realizado no âmbito de uma campanha para atualizar o código civil, prevê que se o Japão continuar a "insistir que os casais escolham um único apelido", todos os japoneses serão conhecidos por "Sato" em 2531.
Foi uma das promessas do futebol, mas acabou a carreira “teso”. Aos 42 anos tornou-se um sucesso no Canal 11. Agora até vai entrar no Taskmaster da RTP1.
O multimilionário anunciou na sexta-feira que o negócio de compra do Twitter afinal está congelado. Não foi a primeira vez que prometeu algo que não cumpriu.
A PSP anunciou que os agentes iam passar a controlar a velocidade excessiva dos condutores através dum novo radar. Na verdade era uma piada do 1 de abril. O objetivo é alertar para a sinistralidade.
Ator estava hospitalizado desde 31 de agosto, onde dera entrada de urgência, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no dia anterior.
Além de um e-mail falso enviado às redações, foi lançada uma campanha falsa pelas ruas de Lisboa em nome da Galp, aproveitando o dia das mentiras. "Mais lucro, menos pessoa", lê-se nos cartazes espalhados pelo grupo ambientalista internacional Shale Must Fall, que fez campanha em dez países da Europa.
Jovem tem dois empregos e nunca pensou ganhar o sorteio.
Os investidores terão sido convencidos por um artigo falso que dava conta de que a Securities and Exchange Commission teria dado luz verde a dois fundos que negoceiam em bitcoin.
Comando Metropolitano de Lisboa recorreu ao Pinóquio para combater "estigmas".
"Dragões" respondem às críticas apontadas pelas águias à arbitragem do jogo com o Sp. Braga e fala em "1 de abril antecipado".
A brincadeira do dia das mentiras levou a empresa a desvalorizar: na abertura desta segunda-feira, as acções da Tesla caíram 6%.
Fotografia partilhada no Twitter de Elon Musk tinha objetivo de comemorar o Dia das Mentiras.
Elon Musk aproveitou o dia das mentiras para brincar com a falência da Tesla. Através de mensagens no Twitter anunciou um pedido de protecção de credores.
Polícia não deixou escapar o dia 1 de abril para mostrar o sentido de humor e provar que estão atentos às tendências.
Homem gritava que não ia deixar Jesus morrer. Caso aconteceu em Nova Hartz, no estado do Rio Grande do Sul.