Sábado – Pense por si

Carlos Gonçalo Morais

João Cancelo: o “jogador a sério” que dedica os golos à mãe

Tinha 19 anos quando a mãe morreu, num acidente de carro em que ele também seguia com o irmão, e quis deixar o futebol – só não o fez para ajudar financeiramente a família. O lateral-direito sempre foi irreverente e os colegas chamavam-lhe “cigano”.

Marco Alves

Chalana (1959-2022): o primeiro mágico do futebol português

Nascido no Barreiro, a mítica fábrica de craques do antigo Benfica popular e operário, Chalana revolucionou o futebol português com a sua genialidade. Fora dos relvados, casou-se com uma cantora famosa e até nesse tipo de mediatismo foi precursor. Morreu esta quarta-feira, aos 63 anos.

Nuno Tiago Pinto e Alexandre Azevedo, nos Estados Unidos

11 de Setembro: O dia que ainda não acabou

Vinte anos após os atentados às Torres Gémeas, os seus efeitos ainda se fazem sentir. Sobreviventes, bombeiros, polícias e familiares de vítimas recordam os detalhes daquele dia terrível e contam como têm enfrentado problemas de saúde desde então.

Pedro Henrique Miranda

Bruno Pernadas: razões privadas, música universal

Unindo mundos tão distantes quanto o jazz, a pop, o afrobeat, a eletrónica e a música oriental, Bruno Pernadas expande o seu leque sonoro e abraça a introspeção no seu quarto disco, Private Reasons, editado a 23 de abril.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)