Entre a aritmética eleitoral e a instabilidade sistémica: as presidenciais e o futuro político imediato
A opção encontrada, não declarar apoio formal a nenhum dos candidatos, é, paradoxalmente, a única racional.
A opção encontrada, não declarar apoio formal a nenhum dos candidatos, é, paradoxalmente, a única racional.
Newsletter de quinta-feira
No assédio, para qualquer denunciado, presunção de inocência. Para qualquer denunciante, certeza de culpa.
Kimmel apelou aos britânicos, no Channel 4, para que não abandonem os americanos: “Atravessamos um período difícil neste momento, mas vamos sair dele”, acrescentou.
Os sistemas públicos precisam de alarmes, alertas e indicadores automáticos. No caso de Obélix, era impossível não notar que uma única médica prescrevia milhares de embalagens em volume muito superior ao padrão clínico nacional.
A Deloitte Austrália vai reembolsar parcialmente os 440.000 dólares australianos pagos pelo Governo australiano por um relatório repleto de erros.
A Polícia Judiciária e o Ministério Público já recolheram elementos sobre as férias no Brasil, em 2024, e outras despesas da empresa familiar. Os primeiros documentos entregues à investigação pelo chefe do Governo só chegaram depois das eleições de maio.
Pergunto-me — não conhecendo eu o referido inquérito arquivado que visaria um juiz — como é que certas pessoas e associações aparentam possuir tanto conhecimento sobre o mesmo e demonstram tamanha convicção nas afirmações que proferem.
Três investigadoras denunciaram situações de assédio num livro, o que levou a que Boaventura de Sousa Santos e Bruno Sena Martins acabassem suspensos de todos os cargos que ocupavam no CES.
O TC decidiu que não vai sequer apreciar os recursos apresentados pela Autoridade da Concorrência e pelo MP, havendo já só "uma réstia de esperança para o lado da acusação".
O semanário Expresso noticia na edição de hoje que uma denúncia detalhada sobre uma cirurgia robótica ao cólon a que Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, foi submetido a 29 de agosto de 2024 no Hospital de Santo António levou o DIAP Regional do Porto a abrir um inquérito-crime".
Em resposta a um texto publicado no passado sábado, cerca de 300 profissionais da cultura alertam para o risco de se "desconfiar 'a priori' das vítimas".
Entre 2020 e 2023, foram abertos 74 processos de averiguação preventiva, mas apenas 19 deram lugar a inquéritos criminais.
Com respeito pela variedade dos gostos de cada pessoa, é importante que se diga que é impossível que uma rapariga de 16 anos tenha consentido atos que resultam em danos físicos graves, para além de ser filmada e exposta na Internet.
A Meta está, mais uma vez, a enfrentar alegações por parte de uma antiga funcionária que alega que a cultura de fazer crescer a empresa, custe o que custar, criou danos a nível de direitos humanos e da democracia.
"Não foi apresentada queixa no prazo legal para o efeito", alega o Ministério Público para justificar o arquivamento. "É uma injustiça muito grande que por questões temporais o caso não siga para a frente", afirma denunciante Liliana Cunha.