Gronelândia. Dinamarca reforça contigente militar na ilha do Ártico
Os dois grupos aterraram na segunda-feira à noite em Kangerlussuaq (oeste) e na capital, Nuuk, segundo as cadeias de televisão TV2 e DR.
Os dois grupos aterraram na segunda-feira à noite em Kangerlussuaq (oeste) e na capital, Nuuk, segundo as cadeias de televisão TV2 e DR.
Do pedido de uma criança, nasceu uma tradição. Pelo 70.º ano consecutivo, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) está a acompanhar o percurso do Pai Natal enquanto este distribui presentes pelo Mundo. A iniciativa permite a milhões de famílias seguir em tempo real a jornada na noite de Natal.
EUA e Canadá mobilizaram na quarta-feira várias aeronaves para intercetarem quatro aviões russos, que voavam junto ao Alasca.
Este tipo de balões estão normalmente equipados com alta tecnologia de recolha de imagem que oferecem uma monitorização de curto alcance. Muitos contêm aparelhos de orientação, conseguem recolher sinais eletrónicos e intercetar comunicações.
Autoridades pedem aos pescadores da região que adotem as medidas de proteção necessárias.
Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, em comunicado, considera que "se reserva o direito" de retaliar.
A China diz que está a investigar a entrada de um "balão chinês" em território aéreo norte-americano e pede contenção. EUA dizem que objeto voador não representa perigo apra a população.
Apesar da pergunta, a menina não acreditou em Trump e preferiu continuar a acreditar no Pai Natal.
Coleman ligou a Donald Trump porque queria saber através da agência Norad onde estava o Pai Natal naquele momento. O seu desejo acabou por não ser atendido.
A Força Aérea norte-americana está a monitorizar a actividade do Pai Natal ao segundo, enquanto este entrega prendas por todo o mundo. Veja aqui onde está agora.
Localizador da Força Aérea dos Estados Unidos diz-lhe onde anda o senhor das barbas brancas.
Em 1955, uma criança quase provocou uma guerra quando ligou para o telefone do comando militar americano à procura do homem dos presentes
Alvos eram voos das linhas aéreas norte-americanas.
Dilma Rousseff: "Estaremos de braços abertos para receber da melhor forma possível os visitantes, adeptos"...
Apesar do foguetão lançado pela Coreia do Norte ter fracassado, os Estados Unidos descreveram o lançamento como uma "acção provocatória" que ameaça a segurança regional e viola o direito internacional, iniciativa também condenada pelo Japão, Alemanha e Reino Unido. Pequim apelou à calma e à contenção.
A empresa britânica fabricante de carros de luxo registou em 2011 vendas, lucros e encomendas a um nível recorde.