
Repórter SÁBADO. Um pesadelo em Marrocos
Parecia uma viagem de sonho mas era um logro. Mais de 160 turistas portugueses acusam Agência Abreu de ocultar falta de condições de um resort em Al Hoceima.
Parecia uma viagem de sonho mas era um logro. Mais de 160 turistas portugueses acusam Agência Abreu de ocultar falta de condições de um resort em Al Hoceima.
Já há guerras para afastar candidatos, há quem diga que a maçonaria deixou de ter poder e quem faça campanha misturada com jogos de futebol.
Concurso público tem como objeto a aquisição de computadores e respetivos serviços para suporte aos cadernos eleitorais desmaterializados.
Cerimónia de investidura do Presidente eleito, João Lourenço, decorre esta quinta-feira em Luanda. Marcelo foi ao evento.
No acórdão é recusada uma auditoria externa ao processo porque o TC considera que a CNE tem mecanismo próprios e é um "órgão de administração pública independente" do Governo.
O Tribunal Constitucional angolano rejeitou a providência cautelar apresentada pela UNITA na qual o partido contestava os resultados das eleições angolanas.
A UNITA alega ter apurado um número de mandatos diferente dos que foram atribuídos pela Comissão Nacional Eleitoral.
"O pedido de suspensão da eficácia da deliberação reúne os pressupostos para ser objeto de apreciação pelo Tribunal Constitucional", escreveu a UNITA.
Apesar da Comissão Nacional Eleitoral angolana ter anunciado os resultados finais que deu uma vitória, com maioria absoluta ao MPLA, a UNITA tem feito uma contagem paralela a partir das atas síntese recolhidas pelos seus delegados, "um processo sensível e complexo que se encontra agora na sua fase final".
Uma das filhas do ex-Presidente de Angola José Eduardo dos Santos está a avaliar uma queixa nas instâncias europeias por violação de Direitos Humanos.
A guarda do corpo era disputada por duas fações da família dos Santos. Juiz atribuiu-a à mulher do antigo presidente de Angola, Ana Paula dos Santos.
Em causa está a entrega do corpo do ex-presidente angolano à sua ex-mulher. A filha de José Eduardo dos Santos tem lutado na justiça espanhola para evitar trasladação para Angola.
Duas fações da família dos Santos disputam quem ficará com a guarda do corpo de José Eduardo dos Santos, que morreu em Barcelona a 8 de julho.
Na tradição africana o tempo de luto é "um tempo de reflexão e reconciliação", apontam os filhos.
Proximidades soviéticas de ontem e interesses económicos de hoje explicam a ausência de condenação da Rússia, mesmo entre os países lusófonos.
José descobriu uma oportunidade em Alcântara, Leonor e Martim mudaram-se para Linda-a-Velha e Maria investiu numa zona da moda do Porto. Vêm aí tempos difíceis, mas a SÁBADO revela-lhe casos de sucesso: a procura não abranda e os preços continuam a subir.