
Crianças sem fazer nada é bom
Não haver atividades planeadas estimula a criatividade e desenvolve a autoestima. Mas os pais não podem interferir nestes momentos.
Não haver atividades planeadas estimula a criatividade e desenvolve a autoestima. Mas os pais não podem interferir nestes momentos.
O TAC Lisboa sustenta a prova de "uma violação arbitrária dos direitos ao bom nome e à reserva da vida privada" das crianças.
"Houve um pedido, não sei dizer de quem, para que a minha colega [Teresa Moreno] marcasse a consulta e essa consulta foi marcada", relatou a médica Joana Coelho.
Na Comissão Parlamentar de inquérito ao caso das gémeas, Vítor Almeida garantiu que resposta enviada à mãe das gémeas, de pedido de contacto de uma médica, foi feita pelo consultor José Magro, sem que ele tivesse autorizado.
O ex-cônsul-geral de Portugal em São Paulo disse também que nunca tinha ouvido falar do caso "até ser ventilado publicamente" pela comunicação social, em novembro do ano passado.
De que outra forma, senão com recurso a requerimentos de legalidade controvertida e, portanto, passíveis de ser rebatidos pelos visados, poderia o líder do CHEGA clamar por boicote à descoberta da verdade capitalizando assim a simpatia da opinião pública?
O Ministério Público deu precedência sobre outros processos ao inquérito que visa apurar se foram cometidos crimes no tratamento das crianças luso-brasileiras. Todavia os crimes em causa não estão previstos na lei que define as investigações prioritárias.
Em declarações aos jornalistas na sede do Chega, em Lisboa, André Ventura respondeu às críticas de que o partido tem sido alvo nos últimos dias na sequência da audição da mãe das gémeas tratadas com o medicamento Zolgensma.
Ouvida esta sexta-feira na comissão parlamentar de inquérito que avalia o caso das suas filhas, a mãe explicou que a marcação da consulta no Lusíadas para 6 de dezembro de 2019 aconteceu, porque conhecia o trabalho da médica Teresa Moreno, através de um 'mail' do hospital a dizer que o pedido "seria direcionado pela diretoria".
Daniela Martins está a ser ouvida na CPI onde já foi aprovada a audição a António Costa com os votos a favor de todos os partidos da direita.
A sua newsletter de sexta-feira.
A mãe das gémeas luso-brasileiras vai responder à comissão parlamentar de inquérito. Deputados querem saber sobre atribuição de nacionalidade, o pedido a Nuno Rebelo de Sousa e o processo do tratamento hospitalar.
O empresário e filho do Presidente da República foi constituído arguido e interrogado no Brasil. Depois enviou ao DIAP de Lisboa uma “exposição” onde explica como soube do caso, recorda a interação com os pais, esclarece os contactos com a Presidência, descreve a reunião com Lacerda Sales e recusa ter cometido qualquer crime.
Daniela Martins não consegue confirmar de onde foram enviados os emails de pedido de ajuda às suas filhas.
O processo envolve as mais altas instâncias: da Presidência da República ao Ministério da Saúde. Ainda há muito por esclarecer.
O Instituto de Registos e Notariado (IRN) diz que as gémeas luso-brasileiras obtiveram a nacionalidade portuguesa em 14 dias e que isso é normal. Mas as datas não coincidem com as dadas pelo advogado da família.