Do Alasca às Ilhas Virgens: EUA têm longa história de compras territoriais
O Império Russo, França, México ou mesmo a Dinamarca, venderam, no passado, territórios aos Estados Unidos.
O Império Russo, França, México ou mesmo a Dinamarca, venderam, no passado, territórios aos Estados Unidos.
O sentimento é latente na identidade histórica do Estado, mas as convulsões provocadas pelo regresso de Trump à Presidência reavivaram a questão. O Calexit será votado nas eleições de 2028.
Se alguma vez, por fatalidade nossa, o Chega tiver responsabilidades governativas, teremos em Portugal o mesmo tipo de actuação com que os americanos estado-unidenses estão a ser "brindados", ou seja, destruição da Democracia, violações sistemáticas das liberdades fundamentais e despedimentos em massa de funcionários públicos e outros servidores do Estado.
O candidato republicano que já conquistou a presidência pela segunda vez obteve 49,7% dos votos.
A sua newsletter de quarta-feira.
O candidato republicano conquistou três dos sete swing states: Pensilvânia, Carolina do Norte e Georgia.
No caso de Donald Trump e Kamala Harris empatarem, existem mecanismos para assegurar a escolha de um presidente. E nesse caso, Trump tem vantagem.
Evento acontece dois dias depois do atentado contra Donald Trump em que morreu uma pessoa e o atirador foi abatido pelas autoridades.
Marco Rubio, Doug Burgum, Tim Scott, e J.D. Vance estão na lista de possíveis candidatos a vice-presidente dos EUA. Para trás ficaram 11 nomes.
Com as primeiras eleições a 15 de janeiro, os candidatos estão a ser pressionados para mostrar que conseguem enfrentar o antigo presidente Donald Trump, na nomeação republicana.
Donald Trump não esteve presente por considerar que não faz sentido sujeitar-se a debates - e ataque dos seus rivais - quando está destacadamente à frente nas sondagens.
O jovem fraturou nove vértebras, e outros ossos. Teve alta do hospital este sábado, dia 12, e está a fazer a viagem para casa, onde deve chegar amanhã.
Não houve "onda vermelha" e os democratas não estão a ter um desempenho tão desastroso como o previsto. Ainda sem resultados oficiais, eis o que já se sabe das eleições intercalares norte americanas.
Até ao momento, oito estados já viram o aborto ilegalizado por decisão do Supremo Tribunal norte-americano. Estima-se que, até ao verão, mais dois estados o façam, e o número pode subir mais ainda.
No Alabama, Arkansas, Mississipi, Missouri, Dakota do Sul, Oklahoma, Texas, Wisconsin e Virgínia do Norte o aborto já é proibido em todas as situações, incluindo violações ou incesto. Este sábado são esperadas milhares de pessoas num protesto em Washington.
Bem-vindo a mais um dia com a SÁBADO. Hoje temos para si o habitual: boa e completa informação. Da investigação aos meandros do crime económico às últimas novidades da ciência, sem esquecer um imprescindível colunista.