Sábado – Pense por si

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Sofia Parissi

Porto Covo: o sol, o mar e as novidades

Um hotel de quatro estrelas em frente à praia, novidades gastronómicas e cocktails à beira-mar. Nesta vila alentejana, ainda há muito por encontrar.

Bruno Faria Lopes

O “querido Faial” de J. P. Morgan

O banqueiro mais poderoso do mundo na sua altura viveu seis meses na ilha açoriana quando tinha 15 anos, para curar uma febre reumática. As cartas e um diário mostram como essa experiência formativa o marcou para a vida.

Lucília Galha

Hitler tomava 82 drogas

O seu médico particular, Theodor Morell, administrava-lhe narcóticos pesados e chegou a dar-lhe 800 injeções. O Führer sofreu de Parkinson nos últimos tempos de vida.

Ana Bela Ferreira

Funeral do Papa Francisco vai ser no sábado

Cerimónias estão marcadas para as 10h (hora de Itália). Amanhã o corpo de Francisco vai ser transladado para a Basílica de São Pedro para ser velado pelos fiéis.

Luís Francisco

O Papa que cativou as pessoas e “abriu portas”

Francisco “tentou resgatar o melhor da humanidade” e “aceitou discutir questões que os seus antecessores tinham dito que não eram para discutir”. Depois dele, a Igreja Católica não pode voltar a ser a mesma.

Cuidados Intensivos

Verão azul

Agora que um capítulo se fecha com a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, talvez o mínimo a exigir à nova direcção é que abra outro como Pinto da Costa abriu quando chegou ao clube há 42 anos. Nesta vida, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. E a camisola que não dei ao meu filho já está reservada para o meu neto.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana