
Descarga "criminosa" no rio Onda é "ameaça direta à saúde pública"
Câmara de Matosinhos exige "ação imediata" em foco de poluição na zona norte da praia de Angeiras.
Câmara de Matosinhos exige "ação imediata" em foco de poluição na zona norte da praia de Angeiras.
Na cerimónia que decorreu no quartel da corporação de bombeiros local participaram também o bispo D. Américo Aguiar, na qualidade de Capelão Nacional da Liga dos Bombeiros, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e o presidente da Liga dos Bombeiros, António Nunes.
A Câmara de Matosinhos mandou quatro representantes para assistir à investidura de D. Américo Aguiar como cardeal. A autarca voltou no dia antes da cerimónia.
A PJ está na autarquia a recolher documentação e a denúncia em causa não envolve o executivo liderado por Luísa Salgueiro, mas a atuação de funcionários.
Já a Câmara de Matosinhos, a quem foi perguntado se tem conhecimento destas denúncias, revelou esta sexta-feira que desde 2020 "recebeu 38 queixas, proferidas por 32 pessoas", tendo as mesmas sido "transmitidas ao MP".
A presidente da câmara de Matosinhos e da Associação Nacional de Municípios foi constituída arguida pelo Ministério Público. É "um absurdo" que dava "chumbo no primeiro exame" em Direito, responde a autarca.
Com Humberto Silva são, até agora, dois os candidatos à Câmara de Matosinhos, depois de o PSD ter anunciado que o seu candidato é o líder da concelhia social-democrata, Bruno Pereira.
Falta de pessoal, vistorias que detetaram “falhas muito graves” e demora em tomar medidas. Fita do tempo feita pela Câmara de Matosinhos e carta enviada pela direção ao Parlamento contam a história do surto que matou 24 utentes do Lar do Comércio de Matosinhos.
A autarca socialista está "assintomática e em isolamento" e o vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, António Correia Pinto, está "internado e estável".
Obra está "neste momento a ser recuperada". Inaugurada a 15 de dezembro, foi este domingo vandalizada com as frases "Vergonha", "Isto é Leça" e "Os Nossos Impostos".
Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, criado em 2009, já ajudou 2.129 famílias a pagar rendas.
A empreitada contempla a ampliação do campo, colocação de relva sintética e remodelação dos balneários e tem um prazo de execução de dez meses.
Vereador da Câmara de Matosinhos recusa entrar em disputas eleitorais para evitar mais frações
Joaquim Jorge, presidente do Clube dos Pensadores, fórum onde o antigo ministro Miguel Relvas entoou "Grândola, Vila Morena", criou "Matosinhos Independente", uma "plataforma de candidatura" à Câmara de Matosinhos nas eleições de 2021.
"A Câmara não pode dar a dois eventos lucrativos, organizados por privados que visam o lucro, quase um milhão de euros", concluem os sociais-democratas.
O deputado deixa igualmente de integrar a comissão permanente do partido. Maria Antónia Almeida Santos é a nova porta-voz socialista.