Americanos gastaram 368 milhões por hora em compras online entre Black Friday e Cyber Monday
As vendas online nos EUA cresceram 7,7% face ao registado no ano passado, somando 44,2 mil milhões de dólares.
As vendas online nos EUA cresceram 7,7% face ao registado no ano passado, somando 44,2 mil milhões de dólares.
Para além da subida das vendas, o alívio das tensões comerciais entre os EUA e a China e a queda no valor do dólar abriram margem para o crescimento da empresa americana.
Para além da perversão de todas estas técnicas, que apenas visam o consumo desenfreado, a acumulação de produtos por parte dos consumidores e o aumento dos lucros das empresas, os impactos ambientais destas datas são particularmente alarmantes.
Campanha de 29 de novembro a 2 de dezembro, incluindo a Cyber Monday
Campanha vigora entre os dias 24 e 27 novembro, para alojamentos até 27 março 2024
Estudo aponta para uma faturação de 120 milhões a 130 milhões de euros decorrente das compras online dos portugueses durante a semana da Black Friday.
A Direção-Geral do Consumidor avisa que "devem ser verificadas as políticas de trocas ou devoluções de cada loja" e recomenda "especial cuidado com as falsas promoções".
Para fabricantes de brinquedos ou de bombons, o Natal representa mais de dois terços das vendas.
Na nona edição do Mercado de Natal do Campo Pequeno, as entradas podem dar dinheiro à Make a Wish e Operação Nariz Vermelho
Fraudes nos preços, problemas com as compras online e descontos demasiado baixos para se lhes poder chamar descontos. Afinal, como aproveitar a black friday?
Pelo menos quatro bancos – Santander, Millennium BCP, Montepio e Unibanco – estão a fazer descontos na concessão de crédito pessoal.
O GivingTuesday foi lançado em 2012, pela Fundação das Nações Unidas e pelo 92StreetY, e conta com o apoio do Leadership Support da Fundação Bill & Melinda Gates.
Mais do que uma manobra de marketing, a Black Friday é a salvação de um setor incapaz de aproveitar a forte confiança do consumidor.
As bolsas norte-americanas caminham para a terceira sessão consecutiva de ganhos.
Os dias de descontos que antecedem a época natalícia têm-se traduzido em receitas maiores para a Amazon todos os anos. A última Cyber Monday foi o melhor dia da história da empresa.
As bolsas norte-americanas encerraram em alta neste arranque da semana, com as tecnológicas a contribuírem para o movimento positivo. Também os ganhos das retalhistas, nesta Cyber Monday, ajudaram à tendência de subida em Wall Street.