
Kleber Mendonça Filho em Portugal a apresentar novo filme
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
Na obra do realizador português, a cidade é mais do que pano de fundo: é mapa e matéria viva. “A Vida Luminosa”, a sua primeira longa-metragem de ficção, confirma-o.
Cinema ao ar livre, concertos de Lavoisier, Milhanas e Cara d'Espelho e um festival de dança contemporânea são algumas das apostas do Teatro de Vila Real.
Um dos mais importantes festivais de cinema do mundo começa esta terça-feira. No cartaz, tem filmes nacionais e de cineastas como Richard Linklater, Wes Anderson, Tom Cruise e Kleber Mendonça Filho.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.
"Mostrar outras culturas através dos filmes" e "mostrar a possibilidade de diálogos entre autores e criadores" é um dos objetivos do festival, que tem mais uma edição a começar esta 5.ª feira.
Poderia ter sido o mais novo de sempre a levar a estatueta dourada. O ator, de 29 anos, que veste a pele de Bob Dylan, é protagonista de duas películas nomeadas para Melhor Filme. Saiba mais sobre Timothée Chalamet, que pode vir a entrar para o clã Kardashian.
O cinema portuense festeja oito anos desde a reabertura com filmes (de Pedro Costa, Edgar Pêra e João César Monteiro), conversas e convidados como o cineasta finlandês Aki Kaurismaki.
Nos prémios britânicos de cinema, o thriller de Edward Berger lidera as nomeações, seguido por "Emília Pérez". "Ainda Estou Aqui", protagonizado por Fernanda Torres, também nomeado.
"On Falling" entrou na lista de candidatos à nomeação, na categoria Primeiras Obras. "Emilia Pérez" é o candidato a mais categorias (15).
"Pai Nosso - Os últimos dias de Salazar", de José Filipe Costa, e "Primeira pessoa do plural", de Sandro Aguilar, foram escolhidos para a competição oficial do festival.
De esta 2.ª feira, dia 21, até quarta, 23, ver filmes como "Joker: Loucura a Dois", "Robot Selvagem" e "Grand Tour" fica mais barato.
Filmes que de outro modo não veríamos, outros que podemos ver "antes de tempo". Eis um guia com o cinema que aí vem.
A investida da inteligência artificial para tomar o sistema judicial espanhol é a premissa do novo filme 'Justiça Artificial'. Afonso Pimentel fala à SÁBADO.
A 10 de setembro é inaugurada a exposição "Habitar Siza: a arquitetura por quem lá mora", que analisa o modo como as pessoas que habitam espaços desenhados pelo arquiteto Álvaro Siza experienciam e interagem com a disposição espacial dos seus apartamentos.
A 18.ª edição do festival vai decorrer de 10 a 16 de setembro. Vão ser exibidos filmes como "Cartas Telepáticas", de Edgar Pêra e "Sasquatch Sunset", de David e Nathan Zellner.