
Leões marinhos saltam para o mar no momento em que sismo abala as ilhas Curilas na Rússia
Uma colónia de leões marinhos foi filmada a saltar para o mar no momento em que um sismo de magnitude 8.8 abalou a Rússia.
Uma colónia de leões marinhos foi filmada a saltar para o mar no momento em que um sismo de magnitude 8.8 abalou a Rússia.
Foi um dos maiores sismos de que há registo e causou tsunamis em vários pontos do Pacífico.
A convergência entre Pequim e Moscovo, para partilha de esferas de influência, cimenta uma aliança precária em que o parceiro chinês é cada vez mais influente à custa da Rússia.
Alerta de tsunami emitido para o Havai foi já levantado pelas autoridades.
Presidente russo e o primeiro-ministro japonês comprometeram-se a firmar um tratado de paz, suspenso desde 1945 devido a um diferendo territorial nas ilhas Curilas.
Shinzo Abe irá encontrar-se com Vladimir Putin para tentar resolver o impasse sobre ilhas Curilas, no Pacífico, disputadas entre os dois países há mais de sete décadas.
Para algumas correntes de pensamento, tal podia significar que as hostilidades não tinham terminado, havendo apenas um armistício
As autoridades chegaram a pedir aos habitantes da ilha de Sacalina e do arquipélago das ilhas Curilas para abandonarem a zona costeira.