
Ministra da Saúde rejeita comentar inspeção à morte de um utente em Mogadouro
IGAS concluiu que a morte de um homem em Mogadouro, durante a greve do INEM, poderá estar relacionada com o atraso no atendimento pelo CODU.
IGAS concluiu que a morte de um homem em Mogadouro, durante a greve do INEM, poderá estar relacionada com o atraso no atendimento pelo CODU.
Notícia surge depois da IGAS ter encontrado “indício disciplinar na atuação de um médico regulador do CODU do Porto”.
Socialistas estão em modo tudo por tudo até às autárquicas, sem esquecer fragilidades do Governo na proteção civil, saúde e lei da nacionalidade. No OE, Carneiro quer aprender com as lições do passado.
Comissão técnica visa emitir recomendações sobre um problema, enquanto que a comissão de inquérito pode proporcionar uma investigação. Em casos anteriores levou à demissão de membros do Governo.
"Abram Alcochete, deem-nos dois aeroportos por um número de anos, se for preciso. Depois vemos o que acontece", sugeriu Michael O'Leary.
Faz 4 mil milhões em lucros anuais em 120 países. Gere os aeroportos do país e está nas duas pontes de Lisboa. Terá uma posição forte, e tempo, para negociar quem pagará Alcochete.
O novo sistema da NAV de reorganização do tráfego aéreo em Lisboa, Point Merge, que pode reduzir atrasos, entrou em operação na quinta-feira, após negociações com a Força Aérea e um investimento de dois milhões de euros.
O primeiro-ministro anunciou na terça-feira que o Governo aprovou a construção do novo aeroporto da região de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, com vista à substituição integral do Aeroporto Humberto Delgado.
Antigo primeiro-ministro e arguido da Operação Marquês considerou "muito divertido assistir ao pulo acrobático dos partidos da direita", numa alusão ao PSD e CDS-PP.
Um aeroporto, uma ponte e muito dinheiro para (re)negociar. A Vinci dormiu regalada esta noite, a sonhar com milhões.
"Saudamos a decisão e queremos dar nota do apoio inequívoco do PS", enfatizou Pedro Nuno Santos em reação à decisão tomada pelo Governo de Montenegro.
Montenegro anunciou que o projeto que foi aprovado em Conselho de Ministros esta terça-feira vai ser batizado "Luís de Camões"
O Conselho de Ministros vai reunir-se a partir das 15h30 e, segundo vários órgãos de comunicação social, servirá para aprovar a localização do futuro aeroporto de Lisboa.
A participação do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa na reunião surge a convite do primeiro-ministro.
Nas conclusões do relatório ambiental, a CTI refere que "as opções estratégicas de solução única são as que se apresentam como mais favoráveis em termos globais".
A comissão considerou que, das nove opções em estudo, Alcochete é a que apresenta mais vantagem, com uma primeira fase em 'modelo dual' com o Aeroporto Humberto Delgado, passando depois para uma infraestrutura única na margem sul do rio Tejo.