Exames: Fenprof acusa ministro de lançar "clima de suspeição" sobre professores
A federação pede a demissão de Fernando Alexandre, considerando que o único responsável político pelas falhas é o próprio ministro.
A federação pede a demissão de Fernando Alexandre, considerando que o único responsável político pelas falhas é o próprio ministro.
O coordenador do BE afirmou que a sua expectativa é a de que "esta sentença possa contribuir para que a vida pública possa ser mais decente".
Sobre o anúncio de Sebastião Bugalho de que serão pagas horas extraordinárias aos professores que estão este fim-de-semana a corrigir os exames, Manuel Pureza recorda que se trata de "um princípio básico do direito do trabalho".
José Manuel Pureza apresentou o que considera serem as três traves mestras de "uma mudança justa nas relações de trabalho", propostas que advoga poderem ser aplicadas de imediato no Código do Trabalho.
Nas palavras de José Manuel Pureza, "o que Rubio evidenciou é que a mentira governamental de que havia condições espartanas para o uso da Base das Lajes tinha pés de barro".
O coordenador do BE processou o deputado do Chega por publicação difamatória. Diz que lhe causou "sofrimento psíquico" e que teve de tomar medicação após consulta com o médico de família. Foi também o número três, quatro e cinco em listas para legislativas entre 2009 e 2019.
O coordenador do BE processou o deputado do Chega por publicação difamatória. Diz que lhe causou "sofrimento psíquico" e que teve de tomar medicação após consulta com médico de família. Defesa de Pedro Frazão suspeita da veracidade destas afirmações devido a aposentação do médico em 2020 e por não existir qualquer receita médica.
O coordenador do BE também elogiou a necessidade de "haver uma partilha de responsabilidades" no programa que o primeiro-ministro, Luís Montenegro, apresentou.
Catarina Martins não encaixa em nenhuma das opções e, para José Manuel Pureza, quem vota em Catarina Martins sabe com o que contar.
Na última Convenção Nacional do BE, a moção na altura encabeçada por Mariana Mortágua conquistou 67 dos 80 lugares da Mesa Nacional.
Francisco Louçã disse ter "um enorme apreço" por aquilo que Mariana Mortágua fez na liderança do partido.
Em causa está a empresa Spinumviva da família de Luís Montenegro que "poderá beneficiar com a alteração à lei dos solos aprovada pelo Governo".
Secretário-geral do PCP foi submetido a uma intervenção cirúrgica a 13 de janeiro. Foi substituído por João Oliveira e João Ferreira.
Na história da relação entre PS e BE, há aproximações estratégicas, ruturas públicas e acusações mútuas. Nos bastidores, a desconfiança é total e em público vão sendo lançadas farpas. Mas o resultado das eleições pode obrigar a novo acordo. Por isso, todos os ataques serão feitos com cautela.
Cerca de 300 pessoas assistiram à cerimónia evocativa do ex-Presidente da República Jorge Sampaio, no Mosteiro dos Jerónimos, Lisboa.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, defendeu que são necessários "apoios efectivos" para os agricultores afectados pela tempestade Leslie.