
ASAE apreende cerca de 35.000 brinquedos Labubu em combate à contrafação
Foram detidas duas pessoas.
Foram detidas duas pessoas.
Segundo a ASAE, foram ainda apreendidos 128.200 artigos, designadamente vestuário, equipamentos desportivos e acessórios têxteis, bem como uma arma de calibre 6.35 e respetivas munições, tudo num valor aproximado de 887 mil euros.
No centro da disputa está a utilização do nome "Ordem de São Miguel da Ala". O fadista pediu uma providência cautelar e acusa o duque de Bragança de "contrafação, uso ilegal de nome de firma e de marca". Duarte Pio nega acusações e promete defender-se.
O comércio de produtos farmacêuticos contrafeitos inclui medicamentos, como antibióticos e analgésicos, e outros produtos médicos, como equipamentos de proteção individual e máscaras.
Além dos 3.297 artigos contrafeitos, nomeadamente malas e artigos têxteis, e dos cerca de 30 mil euros em dinheiro, foram também apreendidas três arma de fogo, 23 munições, quatro armas brancas, seis telemóveis e um tablet.
Dois cidadãos estrangeiros são suspeitos dos crimes de falsificação e contrafação de milhares de documentos e outros crimes informáticos.
Em fevereiro, Carlos Bernardes foi condenado a 500 dias de multa à taxa diária de 10 euros, num montante global de 5 mil euros, pelo crime de contrafação na tese de doutoramento.
ASAE realizou ações para verificar se estavam a ser cumpridos os requisitos dos equipamentos de proteção individual como máscaras de proteção.
Carlos Bernardes foi condenado a 500 dias de multa à taxa diária de 10 euros, num montante global de 5.000 euros, pelo crime de contrafação na tese de doutoramento.
Técnico tributário ajudava contribuintes em conflito com o Fisco a troco de subornos.
O MP acusou o coronel de associação criminosa e tráfico e mediação de armas, entre outros crimes.
A PJ, com a colaboração da EUROPOL, desmantelou a segunda maior rede de contrafação de moeda falsa da Europa, comercializada através da designada ‘darknet’, numa operação que envolveu oito buscas.
Ministério Público acusou o autarca de contrafação, por alegado plágio de 40 textos originais na sua tese de doutoramento, que foi defendida em dezembro de 2015 e obteve aprovação pelo júri.
Em abril de 2019, o MP acusou o autarca de um crime de contrafação, por alegado plágio de 40 textos originais na sua tese de doutoramento.
O Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia concluiu que "o valor total das perdas de vendas em Portugal equivale a 111 euros por cidadão português por ano".
PSP realizou operação de combate à contrafação no dia em que o Benfica se sagrou campeão da época 2018/19.