
Maduro, el democrata amado do PCP
O PCP elogia o regime venezuelano: a culpa é dos Estados Unidos e a oposição é que é "de extrema-direita". E Marcelo teve um desarranjo gastrointestinal... não precisávamos de tanta informação.
O PCP elogia o regime venezuelano: a culpa é dos Estados Unidos e a oposição é que é "de extrema-direita". E Marcelo teve um desarranjo gastrointestinal... não precisávamos de tanta informação.
Embora as mulheres estejam a recuperar o atraso civilizacional, a mudança não está a ser tão rápida quanto o desejável e subsistem desigualdades que vão sendo perpetuadas, de acordo com critérios de antiguidade e desequilíbrio, enviesados e difíceis de serem esclarecidos.
"Desejo os melhores êxitos à força nacional destacada que partiu esta manhã para a Roménia. Vai defender a paz na Europa", escreveu o presidente da Assembleia da República.
Esta força é constituída por um total de 222 militares. O contingente parte para a Roménia ao abrigo da missão 'Tailored Forward Presence' da NATO.
Presidente diz que "no momento" em que Estado "se imiscuísse" em ida de portugueses para combater na Ucrânia haveria especulação sobre se havia ou não intervenção do Estado português no terreno.
António Costa ressalvou que "a NATO não intervirá nem agirá na Ucrânia" e que a sua atuação "em que as forças portuguesas poderão estar empenhadas" consistirá em "missões de dissuasão, em particular junto dos países da NATO que têm fronteira com a Ucrânia".
Presidente da República convocou de urgência uma reunião deste seu órgão de consulta para assuntos relativos à defesa. Que personalidades decidem a atuação de Portugal?
António Costa diz que tropas portuguesas estão "em prontidão" para partir para países da NATO com fronteira com a Ucrânia e deixa recado aos "27 estados-membros" da União Europeia para que sejam "solidários" com os refugiados ucranianos.
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai reunir-se hoje às 10:30 com o ministro da Defesa e o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) para preparar a reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional
O Presidente da República convocou para as 12h00 uma reunião do Conselho Superior de Defesa Nacional. "Era essa a imediata resposta que se impunha", disse.
O despacho de Marcelo Rebelo de Sousa designa "a cidade de Braga como sede das comemorações, em 2022, do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, bem como junto das comunidades portuguesas no Reino Unido", sem adiantar mais pormenores sobre as celebrações.
PJ fez várias detenções de suspeitos de pertencer a uma rede criminosa com ligações internacionais que "se dedica a obter proveitos ilícitos através de contrabando de diamantes e ouro", entre outros crimes.
O Presidente da República ouviu "no termo do processo legislativo, os quatro Chefes Militares que, aliás, compreenderam a lógica da posição presidencial".
Ministro da Defesa Nacional recusa um "ministro coordenador" de Forças Armadas, forças de segurança e Proteção Civil, como defendeu o PSD, e prevê entregar ainda este mês no parlamento a reforma do Governo para o setor.
O Governo pretende reforçar a autoridade do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), colocando os chefes dos ramos militares sob sua dependência hierárquica e atribuindo-lhe a coordenação dos Estados-Maiores.
Na manhã de 15 de março, um ataque de populares africanos, dirigidos pela UPA, a dezenas de fazendas no norte de Angola, causou milhares de mortos, entre europeus e africanos, numa onda de extrema violência, que iria motivar uma resposta igualmente violenta.