
Hospital de Faro. Há matéria para processos disciplinares, diz IGAS
Em abril de 2023, médica assistente Diana Pereira reportou vários casos de alegado "erro/negligência" na Cirurgia do hospital de Faro.
Em abril de 2023, médica assistente Diana Pereira reportou vários casos de alegado "erro/negligência" na Cirurgia do hospital de Faro.
"Abriu-se um processo ao caso das gémeas, em que estão a ser investigados os contornos técnico-científicos", explicou Carlos Cortes. Lacerda Sales "sabe perfeitamente" que se houvesse um processo disciplinar seria notificado.
Lacerda Sales garantiu que "nunca falou do assunto" com o Presidente da República nem com António Costa, ao mesmo tempo que disse não se recordar e aguardar documentação para se pronunciar sobre uma reunião que terá tido com o filho do Presidente da República.
"Sempre que há médicos implicados" e "indícios de má prática", como diz o relatório da IGAS, a Ordem dos Médicos é obrigada "a fazer a sua própria avaliação", explica o bastonário.
A história de aparente negligência médica que deixou uma mulher desfigurada teve uma reviravolta depois de divulgada pela SÁBADO. Uma cirurgia-milagre devolveu-lhe o sorriso. A averiguação dos factos continua.
Rodrigo nasceu em 07 de outubro de 2019 no Hospital de São Bernardo, do Centro Hospitalar de Setúbal, com várias malformações graves, como falta de olhos, nariz e parte do crânio, sem que o médico Artur Carvalho, que realizou as ecografias de acompanhamento da gravidez, tivesse detetado ou sinalizado aos pais qualquer problema.
Sociedade Portuguesa de Medicina Estética diz ter informado às autoridades competentes, entre elas a Ordem dos Médicos sempre que aplicável, sobre centenas de queixas relativas a tratamentos realizados por fisioterapeutas ou cabeleireiros, entre outros, sem resposta.
Botox feito por fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas, esteticistas, cabeleireiros e profissionais não preparados são alvo de queixas. Esta quarta-feira, temos estudos sobre testes antigénios falíveis e museus grátis
Anestesiologista alegadamente participou em vários atos cirúrgicos em simultâneo. Ordem dos Médicos aplicou pena disciplinar.
Margarida Oliveira, uma das fundadoras do movimento Médicos pela Verdade, foi suspensa após a divulgação de uma receita para os testes PCR à covid-19 darem negativo.
O comissário europeu da Justiça, Didier Reynders, rejeita o cenário de um Polexit, lembrando os "protestos na Polónia durante o fim de semana" passado, de apoio à integração comunitária.
Milhares de polacos protestaram contra a decisão do Tribunal Constitucional, mais uma batalha na guerra que opõe Varsóvia e Bruxelas.
Ordem dos Médicos defendeu que 10 das malformações de Rodrigo podiam ter sido detetadas nas ecografias feitas à mãe. Porém, o Ministério Público arquivou processo sem sequer ouvir o médico. A SÁBADO revela todos os pormenores da investigação.
Críticos de um catedrático que terá lançado uma insinuação, em aparente benefício de outro, dizem que não pode valer tudo. O episódio não é alheio à correlação de forças entre ‘dinastias’ de famílias.
Margarida Oliveira e Gabriel Branco foram punidos por declarações e recomendações no âmbito da pandemia de covid-19.
Esclarecimento surge no dia em que Eduardo Cabrita foi ouvido no Parlamento. Dossier foi encaminhado para eventual apuramento de matéria disciplinar.