Património de Marques Mendes aumentou 512 mil euros de outubro a dezembro
O candidato esclarece que a alteração patrimonial deve-se a um acerto de contas na Abreu Advogados e à liquidação da empresa familiar.
O candidato esclarece que a alteração patrimonial deve-se a um acerto de contas na Abreu Advogados e à liquidação da empresa familiar.
As sondagens apontam para uma espécie de montanha-russa de preferências eleitorais. No espaço de poucos meses, aquilo que parecia um fait accompli para Gouveia e Melo e, depois, para Marques Mendes, tornou-se um penoso martírio para ambos.
Candidato diz que pretende transmitir a Marcelo que o Presidente da República devia ter tido uma "ação firme" com o Governo na saúde.
O investigador em Ciência Política, José Adelino Maltez, elogia, por outro lado, a postura de António José Seguro, que “ficou calado”
O candidato referiu que "este mecanismo é suspenso durante três meses para ser reavaliado", o que lhe parece "correto".
Almirante deixa recado a Marques Mendes e André Ventura, que vão estar na reunião agendada por Marcelo para 9 e janeiro.
Em causa rendimentos como "consultor" da Abreu Advogados. Também não diz quem são os clientes da LS2MM, a sua empresa familiar (mas revelamos a identidade de um deles, um empresário da construção civil). E ainda a pegada judicial e fiscal do candidato apoiado pelo Governo
Depois da parada militar na Praça do Comércio.
O CDS-PP justifica que a candidatura do antigo líder do PSD é aquela que “melhor representa o espaço político em que o CDS-PP se integra”.
A Entidade para a Transparência esclarece ainda que a legislação que regula o exercício de funções de cargos políticos prevê este tipo de pedidos nomeadamente quando está em causa o "interesse de terceiros ou a salvaguarda da reserva da vida privada" e que até uma decisão final "o acesso aos elementos sobre os quais recaiu a oposição e a sua eventual publicitação ficam suspensos".
Numa carta, a mulher do antigo Presidente da República sublinhou as "dimensão ética, sentido de honra e serviços relevantes prestados ao país" que reconhece em Marques Mendes.
Marques Mendes acusou Rio de fazer uma oposição frouxa e de ter uma atitude de subserviência a António Costa e ainda de ter dividido o PSD. Rio decidiu então não o apoiar na sua candidatura presidencial e ser mandatário do seu maior opositor: Gouveia e Melo.
Um partido “sem perceber”, ministros à espera de outra coisa, decisão só no núcleo duro, mendistas preocupados e a sensação de que tudo vai ficar na mesma - mas não melhor.
O presidente do Chega assinalou a possibilidade de a moção ser retirada já durante o debate, não sendo votada, e considerou "desnecessário que o Governo" apresente os esclarecimentos "mesmo em cima da hora, ou já durante o debate".
O candidato à Presidência anunciou ter entregado o seu cartão de militante do PSD e lançou várias farpas a Henrique Gouveia e Melo.
Marcelo Rebelo de Sousa tenciona marcar as eleições presidenciais para 25 de janeiro de 2026.