
Miguel Pinto Luz alvo de desacatos em campanha
O Tribunal do Seixal recebeu participação por um incidente contra o ministro durante uma ação de campanha. A PSP interveio e identificou o suspeito.
O Tribunal do Seixal recebeu participação por um incidente contra o ministro durante uma ação de campanha. A PSP interveio e identificou o suspeito.
Com uma vida passada em julgamentos e complexos prisionais, era o operacional n.º1 em Portugal de um dos mais mortíferos e influentes cartéis colombianos, até ser detido pela Polícia Judiciária. Em criança emigrou para o Luxemburgo, foi motorista, até entrar no mundo do crime – esta é a sua história.
Os subalternos queixam-se de um clima de intimidação e de favorecimentos indevidos. Superintendente diz-se de consciência tranquila com a sua atitude.
Polícia refere que uma das estudantes era de Leiria e tinha as paredes do quarto "ilustradas com armas desenhadas". Autoridades também localizaram um aluno que planeava uma invasão de uma escola em Lisboa.
Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro "os bombeiros e a Proteção Civil estão no terreno a resolver os problemas".
O distrito de Vila Real é o que concentra mais meios, com 390 bombeiros e 112 meios terrestres a estarem mobilizados no incêndio que deflagrou domingo na Samardã, em Vila Real, e que durante a tarde de hoje sofreu uma reativação depois de esta manhã ter entrado em fase de resolução.
Durante esta ocorrência verificaram-se sete feridos ligeiros, seis bombeiros e um civil.
A frente que se encontra mais ativa localiza-se na "cumeada da serra do Alvão".
Aldeias estão fora de perigo e as condições meteorológicas vão melhorar, ajudando ao combate às chamas que deflagraram há cerca de 24 horas.
Alerta para este fogo foi dado às 17:14 de quarta-feira, 27, em Revel.
Centenas de operacionais combatem as chamas. Em Murça, 300 pessoas foram retiradas das casas.
Já o incêndio de Soutelinho da Raia, Vila Real, considerado preocupante durante a noite, está quase extinto.
O Governo anunciou que o país se vai manter em estado de contingência até domingo. Nos últimos sete dias foram assistidas 184 pessoas feridas pelo fogo.
O combate às chamas está a correr de forma "positiva", diz a Proteção Civil que espera conseguir dominar as chamas ainda esta manhã.
"O que faltou foram hábitos que todos deveríamos ter e que deveriam estar cultivados nestas populações: hábitos de segurança para que as pessoas saibam o que fazer e que deviam ter ficado em casa", disse Carlos Guerra, em mais uma sessão de julgamento.
Estão no local quase 700 bombeiros apoiados por mais de 200 viaturas e dez meios aéreos.