Um pouco menos de manteiga e mais armas
“Manteiga ou armas”, o clássico do economista Paul Samuelson, está bem vivo na Europa do século XXI, ainda que ausente da nossa campanha eleitoral.
“Manteiga ou armas”, o clássico do economista Paul Samuelson, está bem vivo na Europa do século XXI, ainda que ausente da nossa campanha eleitoral.
"Estudámos quimicamente copos comuns encontrados no povoado exterior de Troia e, portanto, fora da cidadela. Estes copos também continham vinho", garantem investigadores.
"É preciso estudar como vírus e bactérias se adaptam aos novos fármacos e vacinas para depois desenvolver novas soluções terapêuticas", defende especialista.
O bom cheiro estava associado à pureza dos deuses, enquanto o mau cheiro era equivalente à corrupção e putrefação de um corpo, salientam investigadores.
Os investigadores descobriram que pessoas com lesões cerebrais ou doenças degenerativas que afetam este circuito podem ser mais criativas.
Se esta técnica for bem-sucedida, "promoverá uma verdadeira revolução nas clínicas de reprodução assistida", apontam investigadores.
Estas demonstrações incluem tamborilar em troncos ocos de árvores até 10 segundos, por vezes para expressar tensão, resolver conflitos ou até como demonstração de poder.
Mestre do romance satírico, morreu a menos de um mês de completar 90 anos. O escritor e académico inglês distinguiu-se pelo inteligente sentido de humor e declarava-se católico agnóstico
Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.
O ex-administrador do BPP entregou-se voluntariamente no Estabelecimento Prisional da Carregueira, não tendo havido qualquer detenção nem intervenção policial.
Fezas Vital queria evitar prisão, mas o Supremo Tribunal "determinou a baixa imediata dos autos para execução da sentença, incluindo o cumprimento da pena de prisão aplicada".
"A forma mais eficaz de combater esta crise é através da proteção dos animais que dispersam sementes", diz à SÁBADO Rúben Heleno, professor do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC e coautor do estudo.
A descoberta pode permitir ressuscitar alguns dos animais extintos na Idade do Gelo.
Investigação feita a uma população que ficou separada do resto do mundo descarta fatores genéticos do que matou a espécie. Se não tivesse existido um "evento repentino", ainda hoje teríamos estes animais.
O glioblastoma está entre os mais terríveis diagnósticos, com uma sobrevida média à volta dos 15 meses. O padrão atual de tratamento envolve a cirurgia, radiação e quimioterapia.
Estudo publicado na revista Science mostrou como as atividades de conservação podem abrandar o declínio da biodiversidade, num momento em que cerca de 44 mil espécies se encontram em vias de extinção.