
De norte a sul, o cinema ao ar livre ganha espaço
Pipocas à mão, mantas nos joelhos e ecrãs gigantes: está tudo a postos para as noites de cinema ao ar livre. Seja em Lisboa, Porto, Tavira ou Sesimbra, saiba o que pode ver.
Pipocas à mão, mantas nos joelhos e ecrãs gigantes: está tudo a postos para as noites de cinema ao ar livre. Seja em Lisboa, Porto, Tavira ou Sesimbra, saiba o que pode ver.
No terraço, no parque ou no jardim, as noites de verão convidam a filmes na rua. De aventura, drama, romance, comédia ou animação, há, até ao fim de agosto, opções para todos os gostos e idades.
"Ennio, o Maestro", documentário de Giuseppe Tornatore sobre um dos maiores compositores para cinema, Ennio Morricone, é uma travessia apaixonada ao muito que este nos legou. Já pode ser visto nos cinemas.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
Ator e produtor, trabalhou com alguns dos mais importantes realizadores europeus da década de 60 e 70. Foi Toto no filme Cinema Paradiso.
De norte a sul do País há várias telas montadas ao ar livre, com propostas que vão dos clássicos, ao cinema de autor, passando pelos grandes sucessos de bilheteira.
"Morricone Secreto", álbum do compositor italiano falecido em julho deste ano, vai ser lançado a 6 de novembro e reunirá sete temas inéditos gravados entre 1960 e 1980.
Autor das músicas dos filmes Aconteceu no Oeste ou Cinema Paraíso morreu numa clínica em Roma, onde se encontrava hospitalizado após uma fratura de fémur.
Se a arte de amanhã tiver menos sexo, desejo e fisicalidade do que a arte de ontem, poderá ser um espelho dos nossos cem dias de solidão, mas não fará justiça ao que fomos, somos e queremos ser
O clássico Cinema Paraíso (na foto) apresenta-se na Festa do Cinema Italiano esta quinta-feira, 5 de Abril; ao mesmo tempo, regressa ao circuito comercial
Exposição inaugura a 18 de Fevereiro, pelas 15h, e revela 50 desenhos inéditos da pintora
Jeremy Irons e Olga Kurylenko num filme italiano sofrível
O tema deste ano é o cinema. Canções e partituras que marcaram filmes ocupam o cartaz de concertos
Estreias e clássicos animam cinema São Jorge até dia 2 de abril.