
Cinema Batalha vai fazer "biografia fílmica" de David Bowie
Em outubro, o histórico cinema portuense vai exibir filmes nos quais o artista entrou, filmes que o influenciaram e obras que ficaram marcadas pelo seu imaginário.
Em outubro, o histórico cinema portuense vai exibir filmes nos quais o artista entrou, filmes que o influenciaram e obras que ficaram marcadas pelo seu imaginário.
O psiquiatra e sexólogo diz-se preguiçoso militante, apesar das 18 obras publicadas, uma carreira académica, programas de TV e rádio, consultas e recitais de poesia. Aos 73 anos, abre o seu livro na sala de casa no Porto.
A sua newsletter de sexta-feira.
Três anos de obras devolvem ao Porto o Batalha, que reabre com um programa grátis, de 9 a 11 de dezembro.
Não tem papas na língua, não quis trocar “lagostins por alcagoitas”, não faz questão de receber todo o governante que passa na cidade e acredita que na guerra da descentralização em curso já ganhou uma batalha, apesar de ter entrado sozinho.
Rui Moreira vai recandidatar-se à presidência da autarquia para um terceiro mandato. O anúncio da recandidatura do independente está agendado para 17 de junho.
Aceleram-se obras, cortam-se fitas. Mas Lisboa e Porto ainda não serão tudo o que ficou prometido há quatro anos. Este é o balanço entre os anúncios e a realidade.
Vai chamar-se Hotel Jornal e terá 213 quartos, num investimento da ordem dos 40 milhões de euros, anunciou a dona do edifício, a macaense KNJ, que possui 40,5% da Global Media.
A obra que a cineasta realizou, perante o desafio que lhe foi lançado pelo museu, expõe os meandros de uma relação amorosa e os seus ciclos de encontros, paixões e conflitos.
Os materiais da fachada do cinema Batalha são de pior qualidade do que se pensava, e reabilitação será mais cara.
“Localização desconhecida”, eis como estão inventariadas 170 obras de arte, consideradas de grande importância histórica.
O pintor andou em Belas-Artes em Lisboa e no Porto, mas não acabou o curso. Foi preso pela PIDE e ilustrou jornais clandestinos. Pioneiro da arte moderna portuguesa, inaugurou em Abril de 2013 o seu museu.
O pintor português foi convidado a refazer os frescos que pintou no Cinema Batalha, no Porto, na década de 40, e que foram censurados pelo Estado Novo
Humor está presente, mas há histórias que emocionam a plateia.
Pode-se fazer rir ou chorar, só não se pode é inventar: no Grant's Stand Together, cujo anfitrião volta a ser Joaquim de Almeida, todas as histórias são reais
A Câmara do Porto decidiu esta terça-feira fazer contactos para proteger e reativar o cinema Batalha como Casa do Cinema, envolvendo o cineasta Manoel de Oliveira no projeto para o Monumento de Interesse Público, abandonado desde janeiro de 2011.