UE sairá em defesa de Espanha se Donald Trump aplicar tarifas por falta de investimento militar
EUA têm dirigido várias ameaças a Espanha por o país não investir 5% do seu PIB em defesa.
EUA têm dirigido várias ameaças a Espanha por o país não investir 5% do seu PIB em defesa.
Anteriormente Trump sugeriu que "talvez devessem expulsar" a Espanha da NATO por não cumprir os compromissos de gastos com a defesa da aliança.
Presidente dos EUA discursou esta segunda-feira no parlamento israelita, no mesmo dia em que foram libertados 20 reféns. Trump deverá viajar a seguir para o Egito para participar na cimeira da paz.
Os presidentes do Egito e dos EUA vão fazer uma “cimeira da paz” com a presença de líderes de 20 países.
Reencontro está a ser visto como um primeiro passao para melhorar as relações entre pai e filho.
Foi à Rússia, contente, Guterres, à cimeira dos BRICS e para se reunir com Vladimir Putin, escroque de gravata. Em Junho não lhe apeteceu marcar presença na primeira cimeira da Paz, na Suíça. Virou o lombo ao convite de Zelensky mas aceitou, agora, estar com um criminoso.
Anúncio foi feito por Volodymyr Zelensky durante uma reunião com jornalistas indianos.
A Rússia exige o controlo de regiões da Ucrânia e que esta desista de entrar na NATO. Cerca de 80 países defendem a integridade territorial da Ucrânia.
Zelensky disse que durante a visita ao país também manterá um encontro com o Presidente, Frank-Walter Steinmeier, e com a presidente do Bundestag, Barbel Bas. Também visitará uma base militar onde estão a ser treinados militares ucranianos.
"O que está a acontecer agora é uma guerra que Israel lançou para destruir o Hamas. Portanto, mesmo que o Hamas decida atenuar a situação, os israelitas vão continuar a tentar atingir os seus objetivos", diz à Lusa Hage Ali.
Ex-presidente da África do Sul morreu a 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos.
As duas partes reconhecerem "o excesso na forma como se expressaram publicamente"...